Costa Rica dá mais um grande passo, no último dia 07 de julho, foi assinado acordo entre o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TRT (Tribunal Regional do Trabalho), visando parceria no espaço físico do Cartório Eleitoral de Costa Rica, para a implantação da Vara do Trabalho Itinerante no Município.
A justiça trabalhista em nosso Município é vinculada a Vara do Trabalho de Cassilândia, mas a mais ou menos 02 anos, as audiências vêm sendo realizadas na Vara do Trabalho Itinerante de Chapadão do Sul, mas a partir de agosto, estas audiências serão realizadas em Costa Rica.
Aa data das audiências ficarão a cargo da possibilidade de agenda do Juiz do Trabalho, Luiz Divino Ferreira, titular da vara de Cassilândia, que a princípio irá se deslocar até Costa Rica, uma vez por bimestre, trazendo sua equipe e realizando as audiências, o cartório da vara do trabalho ainda continuará em Cassilândia.
Todavia com o peticionamento digital, e com as audiências sendo realizadas em nossa cidade, não haverá mais a necessidade dos advogados e trabalhdores se deslocarem até o Município vizinho, Segundo o advogado Antonio Rodrigues da Silva, Presidente da Subseção da OAB de Costa Rica, a chegada da Vara do Trabalho Itinerante, vai trazer economia de tempo e de dinheiro.
O Presidente da OAB comemorou a notícia, “É uma vitória nossa, desde o início da minha gestão estamos tentando trazer esse avanço”, destacando ainda o grande incentivo do Juiz do Trabalho Luiz Divino, para trazer a Vara do Trabalho para Costa Rica.
|