Sede da prefeitura Municipal de Alcinópolis Os cerca de quatro mil e seiscentos habitantes do Município de Alcinópolis estão sem o prefeito e o presidente do legislativo municipal, as duas autoridades foram presas na manhã desta quarta feira (20) durante uma operação policial, com mais de 40 policiais que cercaram a cidade. Os presos são acusados de envolvimento na morte do vereador Carlos Antônio Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro do ano passado.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade pela equipe de policiais chefiada pela delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula que está presidindo o inquérito policial.
O prefeito Manuel Nunes da Silva, (PR) foi preso em sua casa, assim como o presidente da Câmara Municipal Valter Roniz, (PR) o vice-presidente da casa de leis Valdeci Lima, (PSDB), o “Passarinho” e o primeiro secretário Enio Queiroz, (PR). Logo em seguida foi preso o comerciante Ademir Luiz Muller e Gildete de Brito que seria namorada de Irineu Maciel acusado de ter executado o vereador.
O que chamou atenção foi emoção da família do vereador assassinado quando sobe da presença da polícia realizando as prisões. Muitos rojões foram disparos.
O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, titular da delegacia de Alcinópolis participou da operação, a delegacia recebeu um grande numero de pessoas em busca de informa da operação, as pessoas pareciam não acreditar que os políticos haviam sido presos. O Hora da Notícia esteve na cidade e poder perceber a movimentação das pessoas pela manhã, porém depois as pessoas se recolheram, poucas gente era encontrada pela ruas. A população tem muito medo de falar sobre o assunto e prefere o anonimato.
Hora da Notícia |