O delegado de polícia de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, informou ao Hora da Notícia que vai instaurar inquérito para apurar a causa da morte do funcionário da empresa Caldertec, Reginaldo Ferreira de Barros, 22 anos, no último dia 23, quando trabalhava em uma caldeira no pátio da Usina ETH Bioenergia. O inquérito vai apurar se houve omissão no socorro ou negligência por parte da empresa na prestação do serviço com relação ao uso adequado de equipamentos de segurança para o trabalho e se o funcionário estava qualificado a função.
A polícia solicitou da empresa o laudo para funcionamento e de qualificação para manutenção de caldeira.
O empresário Gelson Alves Bastos disse ao Hora da Notícia que o funcionário estava no interior da plataforma de elevação que operava, porém ele não soube explicar o que pode ter acontecido para causar o acidente. “Não sei o que aconteceu, a plataforma imprensou ele”, disse Gilson. Ele explicou que o funcionário estava habilitado através de curso para operar a máquina.
O corpo de Reginaldo foi transladado de avião no domingo, (24) e foi sepultado na cidade de Capitania/MG. Hora da Notícia |