www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/07/2011 - 08:43
Diretores do Sinpol visitaram Costa Rica e protocolaram ação contra o governo do estado
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vice-presidente do Sinpol- Roberto  e Tesoureiro e policiais
Vice-presidente do Sinpol- Roberto e Tesoureiro e policiais

O Vice-presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis), Roberto Simão de Souza e o Tesoureiro Amauri José Pontes, visitaram a comarca de Costa Rica na última quarta-feira, (28) e protocolaram uma ação contra o governo do estado que obriga a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) a designar agentes penitenciários para fazerem o trabalho de carcereiro na delegacia. Segundo ele esse trabalho realizado pelos policiais civis inviabiliza o trabalho de investigação sobre os crimes e impede uma resposta a sociedade.

Na ação a diretoria do sindicato reivindica o cumprimento da lei penal nº 7 210/83, determinando que a Agepen assuma o trabalho de cuidar dos quase 40 detentos na cadeia pública da cidade escalando agentes penitenciários.

Para o vice-presidente, o governo precisa disponibilizar material humano através da Agepen para tomar conta das cadeias, “a sociedade está sofrendo, os policiais tem que estar nas ruas coibindo os crimes, eles não conseguem sair das delegacias”, disse o sindicalista.

Ele afirmou que a situação é insustentável, relatou que já ocorreram três resgates de presos em celas de delegacias no estado. De acordo com o presidente 80% dos municípios estão nesta situação. “A situação é caótica, hoje tem homem, mulher e adolescentes no mesmo espaço em celas no interior”.

Segundo o vice-presidente o estado conta com mil policiais a uma década e tem deficiência de 800 profissionais. “A Agepen assumindo a guarda dos presos ameniza a situação nas delegacias”, informou o presidente.

Ele disse acreditar que para resolver esse impasse será preciso celebrar uma parceria com os poderes judiciário, executivo e legislativo municipal para juntos pressionar o governo do estado para resolver essa situação e sugeriu a criação de uma comissão formada por autoridades.

Os diretores visitaram o Fórum da comarca, a Câmara de vereadores e conversaram com o promotor de justiça George Cássio Tiosso Adbud. Eles visitam a cidade de Chapadão do Sul e outros 30 municípios.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS