Na próxima terça-feira (02 de agosto) no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, terá início o Ciclo de Congressos de Direito de Mato Grosso do Sul. O evento, que vai até o dia 05, é promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Adepol) e Escola Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD). O superintendente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado André Matsushita Gonçalves é um dos coordenadores científicos do evento.
O encontro irá reunir diversos especialistas na área do direito, juízes, promotores, delegados de polícia, advogados e comunidade acadêmica a fim de debater e discutir temas do Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini participa do Ciclo de Congressos no dia 4 de agosto (quinta-feira), a partir das 8h.
O superintedente e professor universitário, explica que o encontro irá inserir Mato Grosso do Sul no roll dos grandes centros produtores de eventos jurídicos de alto nível. "É uma oportunidade para os profissionais e acadêmicos sul-mato-grossenses terem acessso às novidades legislativas de destaque no cenário nacional", ressaltou Matsushita.
Entre os palestrantes convidados estão o juiz federal de Mato Grosso do Sul Odilon de Oliveira, o desembargador Federal do TRF/3 Fausto de Sanctis, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado e o deputado federal por São Paulo e delegado da Polícia Federal, Protógenes Quieroz.
O Ciclo de Congressos terá carga horária de 40 horas, o presidente do honra convidado é o juiz federal Odilon de Oliveira e os coordenadores científicos serão Odilon de Oliveira Junior, Fábio de Mato Morais, Aldo Ferreira da Silva Junior e Heitor Miranda Guimarães.
O evento tem apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Escola Superior de Advocacia (ESA) entre outros. As inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis no site: www.iconesdodireito.com.br.
|