www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
31/07/2011 - 21:00
Acusados da morte de adolescente foram indiciados pelo delegado, juiz mandou soltar os presos
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Adolescente Vanessa Ferreira da Silva
Adolescente Vanessa Ferreira da Silva

Depois de quatro anos e meio a polícia conseguiu apontar os acusados pelo crime contra a adolescente Vanessa Ferreira da Silva, desaparecida desde dezembro de 2006 quando saiu para ir a um show na Praça Central de Costa Rica e nunca mais voltou. O inquérito policial foi concluído e relatado pelo delegado Cleverson Alves dos Santos que pediu o indiciamento de três pessoas suspeitas de terem matado a jovem e desovado o corpo em um terreno onde foi construído o Centro de Eventos Bairdão. O inquérito policial foi encaminhado para o juiz da comarca, após ele aceitar a denúncia os autos serão encaminhados para o Ministério Público (PM) oferecer a denúncia contra os três acusados.

Os acusados são: Robson Mendes de Oliveira, 29 anos, sua esposa, Inácia Assis Campos, 35 anos e Celso Maldaner dos Santos, 53 anos “Gaucho” que após a denúncia do MP passaram a figurar no processo, como réus e responderão ambos pelos crimes de Homicídio Doloso Triplamente Qualificado, Ocultação de Cadáver e Aborto.

Celso, responderá ainda pelo o crime de Tortura, uma vez que acusado de ter coagido e ameaçado uma testemunha, para que esta prestasse falso testemunho.

Robson responderá, além dos três crimes comuns a todos os acusados, pelo crime de Estupro de Vulnerável, tendo em vista que ele admitiu que mantinha um relacionamento amoroso com a Vanessa que na época tinha idade inferior a 14 anos.

Já Inácia, responderá só pelos três crimes em comuns a todos os indiciados.

As investigações foram concluídas após, a coleta de inúmeros depoimentos, acareações, e cumprimento de várias diligências, incluindo as escavações na residência do casal no bairro Vale do Amanhecer, onde foi encontrado um osso que foi recolhido para exames, logo depois as escavações aconteceram as margens da rodovia que liga ao município de Figueirão, onde outro osso foi localizado. O material foi encaminhado para a perícia juntamente com o material genético da mãe da vítima visando detectar se os ossos são mesmo de Vanessa, porém o resultado ainda não foi informado ao delegado que preside o inquérito.

Motivos para o crime:

O crime teria ocorrido em virtude dos ciúmes que Inácia, esposa de Robson, sentia de Vanessa, mas também para acobertar o relacionamento de Robson e Vanessa que segundo os depoimentos estava grávida de aproximadamente três meses.

Liberação dos acusados:

A conclusão do Inquérito, coincidiu com a concessão de Liberdade Provisória sem o pagamento de fiança, pelo Juiz Silvio Cesar do Prado, titular da Comarca de Cassilândia que está respondendo pela 1ª Vara Criminal de Costa Rica, o julgador entendeu, que os acusados Robson Mendes de Oliveira e Celso Maldaner dos Santos, Vulgo “gaúcho”, deveriam ser postos em liberdade em virtude do excesso de prazo para se concluir as investigações.

O alvará de soltura foi expedido pelo juiz no último dia 29 depois de mais de quatro meses presos.

Os três acusados vão responder ao processo em liberdade e devem ir a a juri popular caso sejam denunciados pelos crimes que estão sendo acusados.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS