No último Sábado (30), por volta das 20 horas o usuário de drogas, André Sérgio dos Santos Carrão, 28 anos, deu dois tiros de garrucha calibre 22 contra o amigo Claudecir Caldeira dos Santos, 42 anos, o “Tuta”. O motivo foi à vítima ter se recusado a usar crack em um local próximo do lixão no Jardim Afonso em Costa Rica, “ele disse que mataria se eu recuse a usar droga”, disse a vítima.
“Tuta” disse a polícia que ele estava na Rua Domingos Afonso Amorim quando apareceu Carrão, que o convidou para irem juntos até o lixão. Quando lá chegaram o autor retirou do bolso algumas “paradinhas” de crack, começou a fazer uso e disse que era para “Tuta” também consumir a droga. “Ele sacou a garrucha e disse que se eu não fumasse o crack, iria morrer”.
Segundo a vítima não quis consumir a droga e dois tiros foram disparados contra ele, só não acertou porque “Tuta” se deitou ao chão e em seguida correu para uma boate e foi seguido pelo autor.
A policia prendeu Carrão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. André foi para Boate da Regina que quando avistou a policia correu para a cozinha onde foi presos pelos policiais.
Carrão está preso nas celas da delegacia de polícia, o delegado Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que ele é reincidente, estava cumprindo pena no regime semi-aberto por tráfico de entorpecente.
De acordo ainda com o delegado o porte ilegal de arma de fogo é crime afiançável, “não arbitrei nenhum valor porque o André estava cumprindo regime prisional semi-aberto, afirmou o policial. Hora da Notícia |