13 tabletes de entorpecente apreendidos A Polícia Civil está trabalhando para prender o ocupante de um veículo de cor vermelho que desovou 12,32 quilos de entorpecente (maconha) nesta quarta-feira por volta das 13 horas nas margens do rio Sucuriú, nos fundos da rua Ambrosina Paes Coelho.Polícia Militar foi avisada através de um telefonema anônimo que o veiculo havia jogado uma caixa no local.
O Sub-tenente Palácios,comandante do destacamento de Costa Rica foi com sua equipe até o local, resgatou a droga e encaminhou para a Polícia Civil. A droga estava dividida em tabletes, de acordo com policiais ouvidos pelo Hora da Notícia, a droga foi jogada no local para que os responsáveis pelos pontos de venda na cidade buscasse a droga para comercializar.
O delegado de policia Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que essa é uma quantidade muito grande para Costa Rica, “ vamos botar a mão nesse cara logo logo”, disse o policial.
Cleverson disse ainda que Costa Rica hoje tem cinco pontos de venda de droga e os responsáveis por essas “bocas” estão sem o entorpecente para comercializar com os usuários, estamos monitorando.
De acordo ainda com o delegado a faixa etária dos usuários está entre 14 a 25 anos, são de classe baixa a alta, “os de classe alta tem dinheiro para comprar, os de baixo poder aquisitivo furtam para adquirir a droga”, disse.
A falta de droga nas “bocas” está relacionado ao trabalho desenvolvido pela polícia contra o tráfico na cidade e as campanhas de orientação desenvolvida que levou a população a colaborar no sentido denunciar o tráfico. Hora da Notícia |