www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/08/2011 - 23:00
Democratas e PSDB afirmam em nota que vão lançar candidato a prefeito e descartam candidatura única
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Advogado Marcio Rodrigues
Advogado Marcio Rodrigues
O tabuleiro político começa a ser montado, as pedras estão se mexendo, na última quarta-feira (03), DEM e PSDB se reuniram, de acordo com nota assinada pelo presidente do democratas, o advogado Marcio Rodrigues os dois partidos com apoio de outros dois partidos nanicos PTB e PRB trabalham segundo a nota na construção de uma candidatura para enfrentar o atual prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) que se declarou candidato a reeleição.

A nota afirma que não haverá “candidatura única” em Costa Rica na eleição de 2012 em caso de aliança entre o atual prefeito e o ex-prefeito que deixou o PMDB, “de qualquer forma teremos candidato”, afirma o texto.

De acordo com a nota o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) e a professora Evair Gomes Nogueira, (PSDB) são os nomes que devem disputar as eleições do ano que vem. O texto ressalta que o PRB, presidido pelo empresário de comunicação, Eduardo Canazaro deverá decidir em breve o nome de um pré-candidato. Já o PTB, presídio pelo empresário, Ney da Gráfica, realizara reunião com a executiva do partido para discutir o assunto.

A nota não menciona o vereador eleito no último pleito pelo DEM, José Augusto Maia, mas afirma que nenhum filiado deixou os quadros dos partidos para integrar em outro partido ou para apoiar outros projetos políticos.

Leia a nota na integra:

Os partidos DEMOCRATAS e PSDB, reuniram-se nesta quarta-feira(03/08/2011) e decidiram que disputarão as eleições do ano que vem, para prefeito e vereadores.
As respectivas executivas tomaram a decisão após verificarem que outros representantes políticos tem demonstrado claramente a intenção de antecipar os projetos eleitorais.

Houve ainda discussão acerca do assédio que os membros desses dois partidos – DEM e PSDB – tem sofrido, tendo ficado claro que a procura pelos seus integrantes e tentativa de filiação deles em outros partidos demonstra a força que o grupo que disputou as eleições passadas, representado por esses dois partidos, tem, na visão dos demais pré-candidatos.

A avaliação também foi a de que nenhum filiado do DEMOCRATAS ou do PSBD deixou os quadros dos partidos para integrarem outro partido ou para apoiar outros projetos políticos.

As executivas avaliaram que com o racha que houve no partido da situação - PMDB – as chances de eleição dos candidatos da oposição da última eleição – DEM / PTB / PSDB / PRB / DEM – são muito claras, já que esse grupo permanece unido e ligado desde o último pleito eleitoral.

Segundo cálculos das executivas, a se manter o mesmo percentual de votos da última eleição, onde obtiveram 42% dos votos válidos, o poder municipal deverá mudar de mãos nas próximas eleições, já que o PMDB, que teve 58,01% está completamente fragmentado, o que daria, na melhor das hipóteses, 29% para cada um dos representantes que romperam, ou seja, 13% a menos de votos que os candidatos do grupo que perdeu as eleições passadas.

DEMOCRATAS, PSDB, PTB e PRB não acreditam que seus eleitores migrariam o voto para outros candidatos, tendo em vista que a candidatura destes partidos nas eleições passadas não teve grandes soma de dinheiro envolvido, o que deixa claro que o voto na coligação foi um voto de confiança no projeto político que foi defendido e que, portanto, não haveria como alterar significativamente aquele resultado.

Para ficar claro a conta que foi feita pelas executivas, se os eleitores não mudarem suas opiniões até o ano que vem, o resultado das próximas eleições seria assim:
DEM / PTB / PSDB / PRB /: 42,00%
Atual prefeito: 29,00%
Ex-prefeito: 29,00%
TOTAL dos votos: 100,00%

Também, na visão das executivas, o posicionamento definitivo a respeito da candidatura própria dará mais segurança aos filiados dos partidos para que eles possam combater os assédios de filiação que vêm sofrendo.

Ficou claro, também que a filiação de outros políticos dissidentes de outros partidos, por causa da dança de cadeiras dos últimos meses, será bem vinda no DEMOCRATAS tanto quanto no PSDB e nos demais partidos que integraram a aliança de 2008, dentre eles PTB e PRB. Foi amplamente discutido a filiação de figuras relevantes do cenário político, inclusive ex-candidatos a vereadores e lideranças populares.

Ainda, na visão dos partidos, não haverá candidatura única em Costa Rica, em 2012, mesmo num cenário de possível, mas já improvável, re-aliança entre o ex-prefeito e o atual prefeito. “de qualquer forma teremos candidato”, disseram os representantes dos partidos reunidos.

Estiveram presentes também, o presidente do PRB, Eduardo Canazaro e do PTB, Gilseney, o Ney da Gráfica.

Os nomes que se apresentaram como dispostos a disputar as eleições do ano que vem foram: pelo DEMOCRATAS, o Dr. Roberto Rodrigues, Robertinho e, pelo PSBD, a Professora Evair.

Já o PRB, deverá decidir em breve o nome de seu pré-candidato, segundo informou seu presidente Eduardo Canazaro. O PTB, segundo Ney da Gráfica, reunirá sua executiva para discutir o tema. Ambos, entretanto deixaram claro seu apoio ao que foi decidido na reunião e manutenção da aliança de 2008.

Por último as executivas decidiram que irão se reunir em uma data próxima, e convidar formalmente todos os partidos que fizeram parte da aliança da última eleição de modo a tornar ainda mais coesa a aliança que foi feita em 2008.

Costa Rica, 26 de abril de 2011

Marcio Rodrigues
Presidente do dir. munic. do DEMOCRATAS


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Alberto Santos em 08/08/2011 13:23
Esse grupo têm tudo para ganhar e mudar para melhor esta linda cidade. Precisam também de bons candidatos a vereadores, que sejam alinhados com os interesses da população. Parabéns Dr. Márcio Rodrigues
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS