www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
10/08/2011 - 09:20
Formatura dos alunos no PROERD é vista como prevenção ao consumo de drogas pelas autoridades
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Soldado Fabricio,falando sobre PROERD
Soldado Fabricio,falando sobre PROERD

Durante reunião nesta terça-feira (09) no Auditório da Secretaria de Educação de Costa Rica, o policial Militar responsável pelas aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Fabrício Barbosa de Oliveira conversou com pais de alunos que compareceram acompanhados dos filhos. Foi discutida a formatura dos 256 alunos com idade de 9 a 12 anos que estão participando do programa marcado para o dia 30 de agosto às 14 horas no Centro de Convivência do Idoso.

As aulas são ministradas todas as terças-feiras e iniciaram no dia 19 de abril último com 10 turmas, das escolas: Adenocre Alexandre de Morais, Francisco Martins Carrijo, Joaquim Faustino Rosa, Vale do Amanhecer, a escola Estadual José Ferreira da Costa, e a escola particular Lauradaiane.

Fabrício destacou a participação dos pais acompanhando os filhos, “é importante acolher os filhos, às vezes não temos 5 minutos para eles, mas o traficante está 24 horas por dia a disposição”, ressaltou o policial.

Para o delegado Cleverson Alves dos Santos é preciso prevenir contra o traficante, “a droga é o crime mais hediondo de todos, antes de tirar a vida do usuário, ela tira a liberdade, a dignidade, para depois tirar a vida, e ainda destruindo a célula mãe da sociedade”, observou.

O juiz da comarca, Luiz Alberto de Moura Filho destacou a participação dos pais e o empenho dos alunos, “a gente vê mães passando a mão na cabeça dos filhos, mas eu ainda acredito”. Ele observou que o PROERD previne contra as drogas, “O programa e extremamente eficiente, uma vez que, dificilmente um aluno formado no PROERD chegará às drogas”, disse.

O trabalho de repressão policial tem a parceria da promotoria conforme informou o representante do Ministério Público, George Cássio Tiosso Adbud. “O trabalho repressivo, que inicia com o delegado, passa pelo promotor e finda no Juiz, é importante, porém, não é tão efetivo, pois é como se estivesse enxugando gelo, já o trabalho preventivo é mais eficaz, evita que posteriormente o trabalho repressivo seja necessário”, afirmou Cássio.

As aulas para a próxima turma serão ministradas pelo soldado José Carlos. Ele participou de cursos de formação no Rio de Janeiro.


Participaram da reunião o vice-prefeito Waldomiro Bocalan, os subtenentes Ortiz e Palácios da Polícia Militar e a Secretária de Educação Marilete Bertuol Gazoni.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
eliana em 18/08/2011 10:43
O policial Fabricio esta de parabens minha filha adora as aulas do proerd.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS