www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
16/08/2011 - 06:56
Presidente da OAB protocolou pedido junto ao MP para que os bancos cumpram a lei da fila
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

O atendimento para os clientes nas agências bancárias de Costa Rica está deixando as pessoas irritadas e sem paciência para aguardarem em média uma hora nas filas para serem atendidas nos caixas no interior das agências. Nesta segunda-feira (15), o Hora da Notícia acompanhou a revolta de clientes do Banco do Brasil que disseram ter esperado cerca de 1h30 para conseguirem o atendimento pessoal.

Uma lei municipal estabelece o limite de 20 minutos para os bancos prestar o atendimento, mas isso a muito tempo não vem sendo cumprido, as autoridades fazem vista grossa para o problema. Os bancos mesmo tendo aumentado o número de clientes em virtudes das empresas que se instalaram no município continuam com a mesma logística de atendimento.

Cinco clientes disseram ao Hora da Notícia nesta segunda-feira que permaneceram por mais de uma hora e meia para serem atendidos na agência do Banco do Brasil. Nesse período as empresas estão pagando o chamado “vale” (antecipação de salário) aos funcionários.

O Advogado Antônio Rodrigues da Silva, Presidente da Subseção da OAB de Costa Rica informou que na semana passada foi até o Banco do Brasil e não conseguiu atendimento, “semana passada fiquei mais de uma hora na fila, falei com o gerente e ele não tomou providências hoje novamente fiquei mais de uma hora e meia”, disse.

O advogado disse ainda que na última quarta-feira protocolou junto ao Ministério Público Estadual um pedido de providências para que a lei municipal seja cumprida e as pessoas atendias conforme determina a legislação.

As filas se tornaram rotina nas agências bancárias e na única Lotérica da cidade que recebe contas e efetua os jogos dos moradores.

O Gerente do Banco do Brasil foi procurado pelo Hora da Notícia, mas a informação é que ele se encontra em viagem e só retornará na próxima sexta-feira. Informações obtidas na agência dão conta que o banco dispõe de 16 funcionários, oito terminais de auto-atendimento e dois caixas internos para o atendimento pessoal.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Maristela em 17/08/2011 14:05
Realmente nos comerciantes perdemos nosso espaço, no BB nada foi feito as leis não são cumpidas, e quem paga a conta somos nós.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS