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Geral
16/08/2011 - 06:56
Presidente da OAB protocolou pedido junto ao MP para que os bancos cumpram a lei da fila
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

O atendimento para os clientes nas agências bancárias de Costa Rica está deixando as pessoas irritadas e sem paciência para aguardarem em média uma hora nas filas para serem atendidas nos caixas no interior das agências. Nesta segunda-feira (15), o Hora da Notícia acompanhou a revolta de clientes do Banco do Brasil que disseram ter esperado cerca de 1h30 para conseguirem o atendimento pessoal.

Uma lei municipal estabelece o limite de 20 minutos para os bancos prestar o atendimento, mas isso a muito tempo não vem sendo cumprido, as autoridades fazem vista grossa para o problema. Os bancos mesmo tendo aumentado o número de clientes em virtudes das empresas que se instalaram no município continuam com a mesma logística de atendimento.

Cinco clientes disseram ao Hora da Notícia nesta segunda-feira que permaneceram por mais de uma hora e meia para serem atendidos na agência do Banco do Brasil. Nesse período as empresas estão pagando o chamado “vale” (antecipação de salário) aos funcionários.

O Advogado Antônio Rodrigues da Silva, Presidente da Subseção da OAB de Costa Rica informou que na semana passada foi até o Banco do Brasil e não conseguiu atendimento, “semana passada fiquei mais de uma hora na fila, falei com o gerente e ele não tomou providências hoje novamente fiquei mais de uma hora e meia”, disse.

O advogado disse ainda que na última quarta-feira protocolou junto ao Ministério Público Estadual um pedido de providências para que a lei municipal seja cumprida e as pessoas atendias conforme determina a legislação.

As filas se tornaram rotina nas agências bancárias e na única Lotérica da cidade que recebe contas e efetua os jogos dos moradores.

O Gerente do Banco do Brasil foi procurado pelo Hora da Notícia, mas a informação é que ele se encontra em viagem e só retornará na próxima sexta-feira. Informações obtidas na agência dão conta que o banco dispõe de 16 funcionários, oito terminais de auto-atendimento e dois caixas internos para o atendimento pessoal.


Hora da Notícia



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› Comentários
Maristela em 17/08/2011 14:05
Realmente nos comerciantes perdemos nosso espaço, no BB nada foi feito as leis não são cumpidas, e quem paga a conta somos nós.
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