Foi retomada nesta terça-feira (16), no auditório da Associação Comercial de Costa Rica a “Reunião para a Cidadania”. Foi apresentado para as autoridades pela psicóloga Maria Romilda da Silva, responsável pela coordenação de prevenção contra as drogas no município o projeto denominado: “enfrentando o problema do uso de drogas”, esse projeto havia sido discutido nas reuniões anteriores e agora está pronto para ser executado.
O objetivo do projeto é reunir autoridades, pais, filhos, educadores em escolas que serão definidas para palestras e gincanas. As palestras serão ministradas pelas autoridades responsáveis pelo combate as drogas com o apoio dos professores permitindo a discussão direta desse problema.
Ficou definido que na próxima sexta-feira (19) será informado a 1ª escola que irá receber o 1ª evento, assim como horário e o dia.
Participaram da reunião o juiz da comarca, Luiz Alberto de Moura Filho, o promotor de justiça George Cássio Tiosso Adbud, o delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos, as assistentes sociais da prefeitura. Os vereadores foram convidados mas não compareceram na reunião. Conquistas:
A primeira “reunião para a cidadania” aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2011. As reuniões já proporcionaram diversas ações de prevenção contra as drogas como:adesivagem de veículos, uma passeata, implantação PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas, melhoria da estrutura para o trabalho das polícias e inauguração da delegacia. Hora da Notícia
|