Policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestro) cumpriram mandado de busca e prisão na última quarta-feira (17) pela manhã no município de Chapadão do Sul contra Robson Fabiano Lopes de Araújo, 28 anos natural da cidade de Jucurut/RN. Ele é acusado de ter assassinado um vereador em 1.997, acompanhado de um primo, em seguida providenciou diversos documentos falsos em nomes de outras pessoas.
Robson morava na cidade de Chapadão do Sul, há dois anos, e usava o nome de Renato Lopes Vieira, tirou CPF, e CNH no município. Ele trabalhava comprando e vendendo gado, veículos e imóveis na região. Robson foi descoberto pela polícia depois que um enteado seu realizou exames no DETRAN local para tirar a carteira nacional de habilitação no mês de julho último.
Com a indicação do paradeiro do acusado de assassinato à Polícia Civil de Natal/RN, pediu ajuda para os policiais de Chapadão que checaram as informações. Eles encaminharam uma cópia da Carteira de Identidade do acusado para a Polícia Civil de Natal, as impressões digitais foram confrontadas e confirmadas que Renato e Robson eram a mesma pessoa.
Na residência do acusado os policias encontram diversos documentos falsificados, sendo: uma certidão de nascimento em nome de: Robson Fabiano Lopes de Araújo, porém com data de nascimento sendo: 23/09/67, na cidade de Juazeiro /Bahia, uma cédula de identidade em nome de Robson Fabiano Lopes de Araújo, emitida pelo Estado de Pernambuco RG nº 9465743, uma cédula de Identidade em nome de Renato Lopes Vieira, emitida pelo Estado do Pará RG nº6242384, e uma cédula de identidade emitida em nome de: Fabiano Lopes Vieira emitida pelo Estado do Pará RG nº 6016424, todas estas cédulas de identidade estão com a fotografia de Robson.
O acusado foi levado para Campo Grande onde está a disposição da justiça e deve ser transferido para o Rio Grande do Norte nos próximos dias. Hora da Notícia
|