www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
19/08/2011 - 10:54
Garras participou de diversas operações em Costa Rica
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
GARRAS
GARRAS

Com uma população de quase 20 mil habitantes e mais cerca de cinco mil pessoas que chegaram para trabalhar nas empresas instaladas em Costa Rica os moradores da cidade vivem um clima de insegurança. O policiamento militar é insuficiente para realizar as ações preventivas, a Polícia Civil com único delegado e o número de agentes reduzido se torna humanamente impossível o combate ao crime, eles ainda tem a responsabilidade pelas cidades de Paraíso das Águas e o Município de Figueirão.

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestro) vêm dando apoio sempre que solicitado aos policiais de Costa Rica. Um grupo especial como esse já deveria ter sido instalado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado em Costa Rica, para amenizar o trabalho da delegacia da cidade e trabalhar na investigação dos crimes mais violentos e dar apoio as policias na região.

Um sequestro no último dia 08 que vitimou um gerente de Banco, trouxe a equipe imediatamente a cidade para trabalhar na prevenção a outros crimes dessa natureza e ajudar nas investigações. No dia que chegaram por volta das 23 horas auxiliaram os policiais locais na operação de abordagens nas boates, bares e veículos em busca de criminosos.

Nesses quase dez dias que a equipe permaneceu na cidade realizou diversas operações, uma delas foi no Distrito de Paraíso das Água no último dia 12, onde realizou abordagens e revistas em pessoas que se encontravam em bares, boates e lugares suspeitos.

Os policiais participaram ainda do cumprimento de um mandado de busca e apreensão no dia 12 contra duas jovens acusadas de tráfico de drogas. Marciana Ferreira da Silva, 22 anos e Daniela Ribeiro de Almeida, 27 anos mantinham uma “boca de fumo” que funcionava na residência onde elas moravam no bairro Sonho Meu IV.

Os policias ainda prestaram apoio a Polícia Militar no dia 14 por volta das 19 horas quando um grupo de baderneiros que ouviam som em alto volume dificultaram o trabalho dos PMs.

O pedido de socorro veio do Município de Chapadão do Sul no último dia 17, para que o grupo de elite da Polícia Civil fosse até lá ajudar na prisão de um criminoso que estava morando na cidade e era acusado de ter matado um vereador no Rio Grande do Norte há 13 anos atrás. A prisão foi feita e o acusado levado para Campo Grande.

A presença dessa equipe na cidade passa uma maior segurança para a população e intimida a bandidagem, o trabalho de inteligência previne possíveis crimes e pode abortar possíveis planos de criminosos.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS