O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Costa Rica, Osmar Luiz dos Santos Junior, 35 anos foi vítima de ameaça de morte proferida via telefone na última segunda-feira (29), por volta das 21 horas. De acordo com ele recebeu a ligação de um telefone com numero privado sendo que a voz de um homem do outro lado da linha não se identificou, mas em tom de ameaça deu o aviso: "rato que mexe muito no lixo alheio tem vida curta, você está mexendo onde não deve, a sua também pode ser curta, isso é um aviso que eu te dou..." disse o autor da ameaça.
Osmar informou que está presidindo o conselho há dois meses, e vem realizando um trabalho investigativo a respeito da gestão de saúde pública no município. Segundo ele registrou em Boletim de Ocorrência, as investigações atingem a gestão atual e gestões anteriores, “tenho solicitando da classe médica informações e o cumprimento de seus deveres profissionais no atendimento para a população”, relatou o presidente.
Ele informou ao Hora da Notícia que os membros do conselho reúnem na última quinta-feira de cada mês, “estou fazendo um trabalho sério como presidente, fiscalizando para que os médicos cumpram seus horários de trabalho para o qual foram contratados”. Osmar ressaltou ainda que está acompanhado as reclamações dos usuários do sistema de saúde no município, “na gestão anterior isso não era feito”, disse. Hora da Notícia |