Sobe para três o número de mortes confirmadas pela Polícia Militar durante uma tentativa de assalto a um caixa-eletrônico, que fica no corredor de uma galeria, localizado em frente a um shopping center de Cuiabá, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. De acordo com a Polícia Militar, assaltantes armados tentaram pegar o dinheiro no momento em que seguranças de um carro forte faziam o abastecimento do caixa-eletrônico.
Houve troca tiros e um dos suspeitos e um segurança morreram na hora, dentro da galeria. Já outro assaltante tentou escapar em um veículo, mas foi interceptado pela polícia e morreu na rua que fica atrás do local do crime. A PM informou que o veículo apreendido teria sido usado para cometer outros nove crimes. O tenente-coronel da Polícia Militar Walter Silveira, que está à frente do caso, declarou que uma pessoa foi detida suspeita de envolvimento no caso, quando saía da galeria, logo após a ocorrência. O suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações de Segurança e Cidadania (Cisc).
Além disso, outros dois seguranças do carro forte também foram atingidos pelos disparos e estão internados em hospitais da capital, sendo que um deles está em estado grave no Pronto-Socorro da capital. O estado de saúde do outro segurança, que levou um tiro na perna, é considerado estável.
O tenente-coronel da PM contou que já teve acesso às imagens do circuito interno do local, que revelou o que de fato ocorreu. Segundo Silveira, os criminosos anunciaram o assalto no momento em que os seguranças faziam o abastecimento do caixa-eletrônico. Os seguranças reagiram à abordagem, quando teria iniciado o tiroteio.
Para a Polícia Militar, a ação contou com a participação de três suspeitos (dois mortos e um detido). Porém, o delegado João Bosco disse que a Polícia Civil não descarta a possibilidade de participação de outros suspeitos que teriam apoiado os bandidos.
O fato assustou os pedestres, comerciantes e as pessoas que estavam próximas ao local do tiroterio. Muitos populares se aglomeram ao redor da galeria em busca de informações sobre o assalto. Outros correram para dentro do shopping que fica ao lado da galeria.
A ação mobilizou policias militares, bombeiros, um helicóptero da PM, três veículos com médidos do Serviço de Atendimento Médido de Urgência (Samu) e quatro carros-fortes da empresa de segurança que ficaram enfileirados na frente da galeria. O trânsito na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais da capital, chegou a ficar parcialmente interditado durante à tarde, voltando ao normal por volta das 18h. |