www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
02/09/2011 - 08:24
Criança de 2 anos cai do 3º andar em clínica no subúrbio do Rio, diz polícia
G1
Um menino de dois anos ficou ferido na quinta-feira (1º) após cair do terceiro piso da Clínica da Família Marcos Valadão, em Acari, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela família da vítima. Segundo a polícia, a criança caiu no vão localizado entre uma escada rolante e a grade de proteção.

De acordo com o microempresário Nelson Greemboldt Alves Buss, de 34 anos, tio da criança, a clínica foi inaugurada há pouco tempo e ainda está em fase de acabamento.

Nelson contou que o sobrinho acompanhava os pais numa consulta e sofreu o acidente quando se desequilibrou ao apoiar a mão no corrimão da escada rolante: “Meu sobrinho passou por um vão de cerca de 40 centímetros, entre a grade de proteção e a escada rolante, e caiu sobre uns bancos de madeira que estavam no subsolo. Foi tudo muito rápido. Ele foi socorrido por uma enfermeira da própria clínica que presenciou a queda", disse.

A Clínica da Família Marcos Valadão é administrada pela Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro e fica perto do Hospital municipal Ronaldo Gazolla. Segundo o site da Secretaria, a unidade foi inaugurada no dia 15 de julho, e conta com um Centro de Referência para Obesos. No local, funcionam ainda nove consultórios, salas de observação clínica, procedimentos e curativos.

O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria municipal de Saúde, mas até a publicação desta reportagem ninguém tinha sido encontrado para comentar o caso.

Criança está em estado grave
Através do Twitter, o Hospital municipal Ronaldo Gazolla, para onde a criança foi levada logo após o acidente, informou que o menino está em estado grave e foi encaminhado para a UTI Neonatal do hospital. Ainda de acordo com a unidade, a criança foi transferida por volta das 22h05 de quinta-feira. O tio informou que o sobrinho foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

“A transferência só foi possível após a chegada de uma ambulância com UTI, que era o tipo de ambulância que ele precisava. Como o hospital não tinha esse tipo de ambulância, a secretaria mandou uma para lá. O meu irmão (pai da criança) e a minha cunhada estão muito abalados”, completou o microempresário.

O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS