Policiais militares do Município de Figueirão prenderam na manhã desta sexta-feira (02) o fugitivo da cadeia de Costa Rica, Marcelo Garcia de Souza, 28 anos. Ele havia sido preso acusado de junto com João Guerreiro Branco, matar a pauladas o jovem Marcos André da Silva, 24 anos, em outubro de 2009. Marcos foi espancado no dia 10 de outubro de 2009, na residência, localizada na rua “C”, no bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica.
Eles em companhia de mais cinco presos fugiram da cadeia de Costa Rica no dia 29 de janeiro de 2.010. Ouvido pelo delegado de Costa Rica nesta sexta-feira, Marcelo disse que durante todo o tempo em que esteve foragido, ficou no Estado de Goiás, onde sofreu um acidente automobilístico e ficou em coma por quase 20 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital naquele estado.
Uma denúncia anônima levou os policiais militares de Figueirão ao esconderijo do fugitivo que havia chegado à cidade há dois dias. Ele estava na casa de uma prima.
Só ele ainda faltava ser preso, os outros quatro foram recapturados alguns dias após a fuga em um barraco localizado em uma fazenda distante cerca de 40 km de Costa Rica.
Condenado:
Guerreiro foi a júri popular no 14 de setembro de 2.010, foi condenado pelo crime de lesão corporal seguida de morte e recebeu uma pena de sete anos de reclusão. Hora da Notícia |