www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
04/09/2011 - 20:13
Vereador é morto após anunciar candidatura a prefeito em Alagoas
Folha Online
O vereador do município de Anadia (98 km de Maceió) Luiz Ferreira de Souza (PPS), 61, foi morto a tiros na tarde de sábado (3), pouco depois de anunciar sua candidatura a prefeito na eleição de 2012 em um programa de rádio.

Ferreira foi atingido enquanto trafegava na rodovia AL-450, quando voltava do município de Marimbondo, onde apresentou o programa de rádio, para Anadia. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, pelas marcas deixadas no asfalto, o carro do vereador_um Siena prata_ foi fechado por outro veículo onde estavam os atiradores, que disparam ao menos 12 tiros contra ele. O vereador morreu no local.

Souza era cirurgião e foi diretor do Hospital Geral do Estado, em Maceió. Ele era também conselheiro de um clube de futebol e professor da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas).

A Polícia Civil de Alagoas não descarta a hipótese de que o crime tenha tido motivação políticas. Até a tarde deste domingo (4), a polícia de Alagoas não tinha pistas dos autores do assassinato.

O delegado Mário Jorge Barros, da Delegacia de São Miguel dos Campos, responsável pela investigação, não quis comentar as linhas de investigações.

O dirigente do PPS alagoano Juca Carvalho disse que Souza era pré-candidato do partido à Prefeitura de Anadia. Ele disse acreditar na possibilidade de que o crime tenha motivação política.

"O PPS já entrou em contato com o secretário Dário César [Defesa Social] e cobrou celeridade na apuração do crime. O vereador era um homem conceituado, pacato. Era um humanista, que nunca se meteu em confusão", disse Carvalho.

O ambientalista Anivaldo Miranda, também integrante do PPS-AL, disse que se a morte do vereador não for solucionada há o risco de que outros crimes ocorram com a proximidade das eleições.

"Esse pessoal sente um clima de impunidade e começa a botar as unhas de fora. Quando a segurança fraqueja, o que se vê é a velha cultura do trabuco", disse.

Na noite de sábado, a prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), divulgou uma nota de pesar pela morte do vereador.

Segundo a nota, o vereador era apontado como provável sucessor de Sânia Tereza, que não deverá tentar a reeleição em 2012.O vereador era da bancada de apoio à prefeita.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS