Policia cumprindo mandado de busca A operação policial desencadeada nesta segunda-feira (05), em Costa Rica resultou na prisão da responsável por uma boate localizada no Bairro Vale do Amanhecer, Eliza Galante, 45 anos acusada de tráfico de entorpecente e de manter casa de prostituição. De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos responsável pelo comando da operação, foi encontrada pedras de crack na boate que foi fechada.
Os policiais levaram oito mulheres que trabalhavam na boate para a delegacia, elas foram ouvidas e em seguida liberadas. Duas motos haviam sido retidas no meio da tarde, uma foi liberada e outra ficou para ser checada.
A operação resultou na apreensão de um televisor de plasma, aparelhos de som e 10 “paradinhas” de entorpecentes.
Para o delegado a operação foi proveitosa, “isso é um serviço de prevenção, a polícia não aceita o tráfico em Costa Rica”, disse Cleverson. Ele acrescentou que o trabalho de combate é implacável aos traficantes e irá continuar sendo realizado.
A operação contou com uma equipe da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) de Campo Grande, A PMA (Polícia Militar Ambiental) e a Polícia Militar local. O Cigcoe contou com a ajuda de cães farejadores para ajudar a procurar drogas nos locais onde foram realizadas buscas. Ao todo foram 20 policiais e 6 viaturas. O trabalho iniciou por volta das 9 horas e encerrou por volta das 18 horas. Hora da Notícia |