www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
20/09/2011 - 14:04
Polícia Federal realiza Operação Limite; seis pessoas já foram presas
Ari Theodoro
A Polícia Federal realiza nesta terça- feira a “Operação Limite”, um trabalho para desarticular uma grande quadrilha de traficantes de drogas. Os policiais devem cumprir hoje pelo menos sete mandados de busca e apreensão.

Até o momento, seis pessoas já foram presas preventivamente. Quatro são de Amambai, uma de Naviraí e outra de Campo Mourão (PR). Entre os detidos, está o chefe da organização criminosa, D.S. V. R. conhecido como “Deca”. De acordo com o delegado da Polícia Federal de Ponta Porã, Jorge André Santos Figueiredo, a quadrilha se concentrava em Amambai. “naquela cidade (em Amambai), o grupo usava uma espécie de ‘base’ para distribuir a droga aos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná”, afirmou o delegado. E em Naviraí, existia um tipo de “outro núcleo” para os chamados “intermediários do tráfico”.

Agora pouco, no início da tarde, a última a ser detida foi a “companheira de Deca”. As informações da assessoria da PF de Ponta Porã revelam que os policiais apreenderam quatro veículos (entre eles, um esportivo importado); uma motocicleta; cerca de R$ 4 mil em dinheiro e vários cheques. Boa parte do montante estava na casa de “Deca”, onde também foi recolhido um revólver, calibre 38, que estava debaixo do colchão do principal acusado de comandar a organização criminosa.

A “Operação Limite” é realizada pela PF de Ponta Porã, em parceria com o Ministério Público Estadual de Amambai. As investigações começaram há aproximadamente seis meses e, segundo o delegado Jorge, sete pessoas já haviam sido presas anteriormente, antes mesmo da “Operação” de hoje ser deflagrada.

“Desde o início dos trabalhos, já apreendemos quase 3 toneladas de maconha e outros 5 kgs de cocaína. Percebe- se claramente que o forte do grupo era o tráfico de maconha”, disse o delegado.

As investigações ainda continuam e a Polícia Federal vai checar se os integrantes da quadrilha também praticavam a lavagem de dinheiro nos estados citados.

(Matéria editada às 14h20 para acréscimo de informações. Título alterado
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS