Governador abona ficha de Xixi A movimentação política partidária no Distrito de Paraíso das Águas, distante cerca de 120 km de Costa Rica movimenta a pequena cidade de cerca de cinco mil habitantes. As negociações entre o vereador de Costa Rica e pré-candidato, Ivan da Cruz Pereira, o “Xixi” filiado ao PDT estão avançadas, uma das exigências para continuar o entendimento com possibilidade de uma candidatura única era a filiação de Xixi ao PMDB, o que aconteceu no último sábado (01) em Campo Grande.
Xixi trabalha no sentido de unir os sete partidos constituídos no Distrito para disputar a 1ª eleição como candidato único no recém criado município com cerca de 2 mil eleitores. O vereador está no 3ª mandato é julga capacitado para assumir a chefia do executivo e estruturar a máquina administrativa. O Distrito tem uma arrecadação estimada em cerca de um milhão. A arrecadação e proveniente da agricultura e pecuária. Xixi informou que ao Hora da Notícia que a arrecadação vai variar entre R$ 900 mil e R$ 1.2 milhão mês.
Estrutura:
Distrito conta com a infra-estrutura urbana básica exigida para um município. “Temos duas escolas, uma municipal e outra estadual que atendem mais de 800 alunos, Posto da Agenfa (Agência Fazendária), IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), uma agência do banco Sicredi, agência dos Correios, paróquia da Igreja Católica e um comércio dinâmico”, argumentou Xixi.
Hora da Notícia
|