www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/10/2011 - 10:12
Waldeli não cumpriu sentença do TCE para devolver dinheiro mal aplicado e poderá ser executado
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Noticia
Ex-prefeito Waldeli ds Santos Rosa
Ex-prefeito Waldeli ds Santos Rosa

O ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR), tem prazo de 30 dias para restituir aos cofres públicos do município de Costa Rica o valor de R$ 130 mil reais corrigidos referente a convênio 627/2007 firmado entre a prefeitura e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). O ex-prefeito foi condenado pelo TCE/MS (Tribunal de Constas do Estado de Mato Grosso do Sul), a prestação de constas foi considerada irregular e o valor foi impugnado.

O dinheiro foi repassado para a APAE realizar o carnaval de 2007. O conselheiro da 1ª Câmara, José Ricardo, relator do processo apontou entre outras irregularidades, recibos de pagamentos e notas fiscais sem identificação relativas ao convênio, e ainda, apurou que o carimbo ou declaração de recebido, e a formalização do convênio não possui amparo legal. O julgamento foi realizado no dia 28 de setembro de 2010.

Waldeli ainda foi multado em 100 UFERMS, ou seja R$ 1.586,00. Ele tem que recolher esse valor para os cofres do FUNTC (Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas).

A sentença transitou em julgado, porém o ex-prefeito não cumpriu a determinação da corte. Caso ele não cumpra a determinação será ajuizado ação de cobrança na justiça para reaver o dinheiro mal aplicado e a multa poderá chegar a 1.800 UFERMS.

O ex-prefeito Waldeli disse ao Hora da Notícia nesta sexta-feira (28) que impetrou recurso contra a decisão, “está em fase de defesa, ainda não foi julgado”, disse.

Diferente do que disse Waldeli, esse processo não cabe mais recursos, a sentença transitou em julgado no dia 04 abril de 2.011, por isso a sentença está sendo executada.

Hora da Notícia

    
› Comentários
Sebastiana Ferreira Amorim em 04/11/2011 00:40
Leio essas materia, os comentarios do leitores,e veio esse mesmo fim para o nosso Figueirão, onde o homem , dito na campanha como um "grande empresario" um "grande administrador ",o mesmo fim, pois, esse cidadão é´cria desse outro. E o dinheiro do municipio niguem vê, não sei se virou propiedade particular ou o gato comeu?As obras inouguradas no municipio são verbas Federai e de emendas palamentares.POis o que escuta na cidade que nem aumento esse ano teve para o funcionalismo.So para us e outro, isso é justo. aH! tem mais niguem pode reclamar de nada, pois é amessado ,e acusado de fazer politica.AInda bem que os homen da justiça começou a olhar para as denuncias . Eu confio na justiça de Deus e dos homem, Pois o mundo não foi consturido só de gente ma.
RAFAELA em 30/10/2011 15:36
Pois é.... as coisas estão aparecendo né???? Parece que o bom moço vai mostrando a cara. Concordo com os comentários acima e ainda faço a seguinte pergunta; Qual é a qualidade das obras feitas pelo EX, até onde sei os prédios foram construídos com materiais de quinta e agora o prefeito atual esta tendo que reformar tudo. Os asfaltos naquela época era muito facil mesmo pois tinha muita pedra se é que vcs me entendem.....
elton em 29/10/2011 13:25
Concordo com vc colega, e ainda vale ressaltar que no primeiro mandato do Ex. os investimentos vieram do governo do Estado no governo do Zeca do PT, como por exemplo: os PSFs, a fundação hospitalar, as casas populares, o programa bolsa familia entre outros. Depois no segundo mandato, entrou o LULA que também derramou dinheiro nas prefeituras. Fica a pergunta: Cadê o dinheiro, será que virou só pedra??????
joao raimundo em 28/10/2011 14:21
É o seguinte vou deixar esse recado aqui pq o outro site num liberaa!!!! pode se ??? lá tem uma matéria falando do orçamento do municipio e só tem comentário liberado a favor do ex-prefeito (da foto e matéria acima), tão dizendo lá do orçamento, a questão é o seguinte, quando se tem responsabilidade de gerir o dinheiro publico, esse dinheiro deve retornar ao povo, e o atual tem demonstrado respeito para com isso, muito diferente da gestão do "EX" investindo em assistencia social, saude educação, quanto a obras ta ai varios programas, como "porteira aberta" "balde cheio" e varios outros. quando se trata desse tipo de investimento o dinheiro não aparece como forma de pedra, e sim em qualidade de vida a nosso povo, afinal votamos para isso!!!! mais saude menos pedra!!!!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS