Usina em Costa Rica A construção da usina de etanol, ETH Bioenergia, unidade de Costa Rica entra em funcionamento no próximo dia 03 às 10 horas depois de mais de um ano de construção. A solenidade de inauguração da 8ª usina do grupo terá a presença do governado do Estado, André Puccinelli, (PMDB) que será recepcionado pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e o presidente da ETH, José Carlos Grubisich. Ainda não foi confirmado pela assessoria de imprensa da empresa, mas o evento vai contar com a presença de ministros do governo Dilma.
A usina vai processar inicialmente 3.8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A unidade gera 1.500 empregos diretos e 3 mil indiretos.
As atividades agrícolas são 100% mecanizadas, monitoradas por GPS e via satélite, assegurando maior produtividade, qualidade e rendimento.
Para viabilizar a unidade Costa Rica o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) liberou em 2008 recursos da ordem de mais de um bilhão de reais.
A viabilização da usina em Costa Rica foi realizada inicialmente pela empresa BRENCO (Companhia Brasileira de Energia Renovável) que em abril de 2010, anunciou a combinação de ativos com a ETH Bioenergia. Endereço: Rodovia MS 135 - Km 07 - a direita 1,8 km Hora da Notícia |