Operação conjunta das policias Civil e Militar realizada no último dia 04 na Avenida José Ferreira da Costa efetuou a prisão por porte ilegal de arma de fogo e munição dos suspeitos: Pablo José da Silva, 20 anos natural de Rondonópolis/MT, Wellinton Ricardo Macedo Dourado, 22 anos e Moises Luiz Filho 21 anos. Todos estavam de passageiros de um táxi, a ocorrência foi registrada por volta das 02 horas.
O veículo foi abordado e vistoriado, um revólver da marca Taurus, calibre 38, com 12 munições intactas, sendo que seis estavam na arma e as outras foram encontradas em uma carteira de cigarros na residência onde Pablo mora, conforme relatado no Boletim de Ocorrência.
Pablo conversou com o Hora da Notícia e relatou que estava armado porque vinha recebendo ameaças na cidade de Rondonópolis. Segundo ele veio para Costa Rica à procura de emprego.
O delegado de Polícia, Cleverson Alves dos Santos, estabeleceu finança para Pablo no valor de R$ 2.750.00 para que possa responder pelo crime em liberdade. O acusado não tinha o dinheiro e aguardava que sua mãe enviasse a grana. Os outros foram autuados e liberados.
Segundo o delegado há relatos de testemunhas que eles estavam comercializado drogas, “não foi possível pega-los em flagrante”, disse o policial. Hora da Notícia
|