Ex-funcionário de madeireira foi preso nesta quarta-feira (10) acusado de ter praticado dois furtos no local onde trabalhava, a Madeireira Bocalan, localizada na Rua Antonio Bocalan em Costa Rica. O primeiro foi praticado no mês de junho, o segundo no dia 31 de maio, os dois esse ano, o ultimo ele arrombou um cofre e levou dinheiro e documentos. Os policiais do SIG (Serviços de Investigações Gerais) da delegacia de Costa Rica chegaram ao autor, Carlos Gonçalves Moreira, 19 anos que confessou a pratica do delito.
Ele trabalhou na empresa por cerca de três anos, depois de se desligar realizou os furtos. Os policias passaram a investigar o acusado e depois de cinco meses o prenderam na cidade de Chapadão do Sul, distante cerca de 60 km, por volta das 18 horas onde trabalhava como servente de pedreiro.
Ele confessou os furtos e disse ter levado uma maquina conhecida como “makita”, várias brocas de furadeira, dois aparelhos de telefone celulares, e três talões de cheques. Carlos disse ter queimado os talões de cheques, restando apenas duas laminas e ele teria usado uma única.
Carlos foi ouvido pelo delegado e será liberado para responder ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em liberdade uma vez que não foi preso em flagrante. Hora da Notícia |