www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
12/11/2011 - 08:02
Invasão da Rocinha terá 2 mil homens, aparato bélico e horário marcado: 5h
Estado de S.Paulo
Com efetivo de cerca de 2 mil homens, a ocupação da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, deve ter mobilização bélica comparada apenas ao aparato usado na invasão ao Complexo do Alemão. Além da retomada da favela, o policiamento será reforçado em toda a zona sul carioca e áreas turísticas, para evitar atentados ou represálias. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, confirmou ontem que a invasão será às 5h de amanhã.

Uma das preocupações é com o fluxo de turistas na Estrada das Paineiras, acesso ao Cristo Redentor. Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente vão reforçar o patrulhamento a partir da Vista Chinesa, nas proximidades das matas, que serão ocupadas por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O espaço aéreo estará fechado e até voos de asa delta que partem da Pedra Bonita estão suspensos. Apenas helicópteros blindados da PM e da Polícia Civil poderão sobrevoar o local. A entrada da polícia na Rocinha seguirá o mesmo padrão das demais ocupações. Homens do Bope posicionados na Estrada das Paineiras vão entrar na favela pela mata. Simultaneamente, outras guarnições do batalhão subirão a Rocinha pela Estrada da Gávea, embarcadas nos carros blindados da Marinha, modelo Lagarta Anfíbio, que possui lançador automático de granada M275 e metralhadora calibre. 50.

Caso não sejam encontrados focos de resistência, homens do Batalhão de Choque subirão a Rocinha por vários acessos. Neste momento, com auxílio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, a Polícia Militar iniciará a busca por armas e drogas escondidas pelos traficantes da quadrilha Amigos dos Amigos (ADA).

Voto de confiança. Todos os batalhões da PM na zona sul, especialmente o 23.ºBPM do Leblon, estarão de prontidão. Apontado como mentor da ocupação da Rocinha, o comandante do Estado Maior Operacional da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, pediu "voto de confiança aos moradores" e que a comunidade denuncie esconderijos de armas e drogas. Para evitar abusos, a Defensoria Pública enviará defensores para acompanhar a operação.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS