Os jogos iniciaram-se em outubro, onde as equipes foram dividas em grupos, onde os dói melhores times se classificavam pra próxima fase. A segunda fase aconteceu nos dias 03 e 04 deste mês, onde o melhor classificado enfrentou a equipe com o décimo índice, o segundo colocado enfrentou o nono e assim por diante.
fase foram classificadas as equipes do Jardim Buenos Aires, o Centro “C”, Vale “A”, Sonho Meu IV e Vila Alvorada “A”. que se enfrentaram em um grupo único, todos contra todos, classificando-se para as semi-finais, em primeiro a equipe do Sonho Meu IV que enfrentou o quarto colocado, a equipe do Vale “A”, nesta semi-final a equipe do Sonho Meu Iv chegou abrir vantagem no placar, mas a equipe do vale foi guerreira, porém reagiu tarde demais e o placar ganhou números finais 5 a 4 classificando para a final a equipe do Sonho Meu IV.
Que, na final enfrentou a equipe da Vila Alvorada “A”, segundo colocado na terceira fase, e vencedor na semi-finais, do confronto contra os terceiros colocados, os atletas do Jardim Buenos Aires, que tinha o atleta Clemilton Garcia, artilheiro da competição com 22 gols. Igual a outra final, a equipe da Vila Alvorada chegou abrir 7 a 1 no placar, mas passo sufoco nos instantes finais, quando viu o jogo encerrar em 7 a 4.
A final
As duas equipes eram muito fortes e era certo que quem errasse menos sairia dali campeão, a arbitragem ficou por conta de “Juci” e do arbitro “Ponga”, o anotador era o Professor “Vadão”, Começada a partida, as duas equipes marcavam forte e atacavam buscando abrir o placar, oi quando em bela jogada de Nilson e Juninho a bola sobrou para Raniel inaugurar o marcador.
A equipe do Sonho meu IV não se intimidou e continuou firme com o propósito de empatar, até que, em uma jogada de escanteio, o atleta Nilsinho mandou um “pombo sem asas” no ângulo do goleiro Pedro Ruben, sem chances, estava empata a partida.
Por alguns instante a equipe do Sonho Meu IV começou dominar a partida, a defesa da Vila Alvorada deu bobeira e depois de uma longa sequência de toques dentro da área, Renatinho virou o placar para a equipe do Sonho Meu IV.
O jogo manteve o ritimo, a Vila Alvorada equilibrou o pleito de novo, quando em linda jogada Nilson faz “um dois” com Pará, que deixou Nilson cara a cara com goleiro, que acertou um chute rasteiro no cantinho de Serginho, gol na superação vencendo a marcação, providencial. 2 a 2 foi o placar do primeiro tempo, que teve como destaque as grandes defesas de Serginho do Sonho Meu IV que brilhou no primeiro tempo.
O Segundo tempo começa da mesma forma que terminou o primeiro tempo, as duas equipes fazendo uma partida muito equilibrada, muitas faltas contra a equipe da Vila Alvorada e consequentemente muitos cartões amarelos, e a expulsão de algum atleta parecia certa, falta pra equipe do Sonho Meu IV, quando Nilsinho recebe de Adailton para por o Sonho Meu IV em vantagem de novo.
Nove minutos do segundo tempo, recheado de amarelos e com a quinta falta estourada, parecia certa a vitoria para a equipe do sonho meu IV, que até teve a chance de matar o jogo, com um tiro livre que não se converteu em gol.
A Vila Alvorada não se abateu começou a pressionar, o Sonho Meu IV jogava só nos contra ataques, tiveram duas chances desperdiçadas, uma chutada pra fora e outra em bela defesa do goleiro Pedro Ruben, que começou ver sua estrela brilhar no momento decisivo da partida.
O crepúsculo final se aproximava, A vila Alvorada pressionava, várias defesas de Serginho, duas bolas na trave, a bola parecia que não queria, quando em bela jogada Juninho bate de longe, no canto, pra empatar, um minuto e meio para o fim. Final do jogo 3 a 3, a final seria decidida nos pênaltis, a Vila Alvorada começou convertendo sua cobrança, a equipe do Sonho Meu IV desperdiçou uma cobrança, na hora de fechar o jogo, Evandro chutou pra bela defesa de Serginho.
Iniciada as cobranças alternadas, de novo Serginho, super adiantado defende cobrança de Cebola, mas pra sorte da equipe Vila Alvorada, o atleta do Sonho Meu IV chutou pra fora, a estrela de Pedro Ruben brilhava contando com a sorte.
Até que chegou seu momento, os dois goleiros iam bater seus pênaltis, Pedro Ruben bateu e fez pra depois pegar a cobrança de Serginho que já ia virando o nome do jogo com bela atuação e dois “penals” defendidos, Pedro Ruben defende pra se sagrar campeão!!
Final nas cobranças de Pênaltis Vila Alvorada “A” 5 a 4 sobre o Sonho meu IV, pra delírio torcida presente. Mais um título para a galeria de Clovis Rezende, o “Crovão”, auxiliado por Ramirão.
A premiação de primeiro e segundo lugares foi entregue pelo Prefeito Municipal Jesus Queiroz Baird, grande apoiador do evento. |