www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
28/11/2011 - 16:25
Procon alerta para cuidados com compras pela internet e aponta sites mais reclamados em MS
Midiamax
Com o aumento no volume de compras e vendas no final do ano por conta do 13° salário e festas, as compras pela internet aumentam e nem sempre os prazos são cumpridos pelas empresas. A Superintendência de proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) orienta os consumidores a ficarem de olho nos sites de compras à distância.

Segundo o superintendente estadual do Procon, Lamartine Ribeiro, a demora na entrega e dificuldade para devolver o produto são as maiores causas de reclamações dos consumidores em Mato Grosso do Sul. Os sites mais reclamados são os do grupo BW2, que incluem o Shoptime, Submarino e Americanas.com.

“Apesar de reclamados por conta da demora, esses sites são confiáveis por serem tradicionais e têm a preocupação em devolver o dinheiro do consumidor caso algo dê errado”, diz Lamartine.

Além disso, se o consumidor se arrepender da compra ou quiser apenas devolver o produto mesmo após abrir o pacote de entrega dos Correios, os sites são obrigados a trocar o produto ou devolver o dinheiro. “Nestes casos, os maiores problemas estão na dificuldade de mandar o produto de volta para a empresa, que é obrigada a custear a troca e de forma imediata”, alerta o superintendente.

As maiores preocupações do consumidor devem se voltar para o site em que realizam as transações, já que muitos dados pessoais são fornecidos para realizar a compra e existem sites no mercado que são feitos para dar golpes.

Compras coletivas

Para Lamartine Ribeiro, os sites de compra coletiva em Campo Grande não têm apresentado muitas reclamações. “Isso porque atuamos bem perto no momento da implantação. Os sites são responsáveis por avaliar se aquela oferta pode ser honrada ou se ela é verdadeira”, afirma.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS