Barra de ferro cortada da lateral esquerda da porta Os presos das celas da cadeia de Costa Rica tentaram fugir por volta de 01 hora da madrugada desta sexta-feira (03), usando um pedaço de serra eles cortaram as barras de ferro das portas de acesso as celas. As duas celas com capacidade para oito presos, abrigam 28 homens e um menor em um local separado, todos em condições desumana e perigosa. O policial de plantão percebeu a movimentação diferente, quando foi para o local onde está localizado as celas deu de cara com um preso já na ante-sala das celas.
Os presos pretendiam sair pela porta da frente, eles estavam concluindo o trabalho de serrar uma das barras de ferro da segunda porta para estourar os cadeados usando as barras de ferro e dar fuga para os demais. Na revista no interior da cela dois foi encontrado o início de um buraco na parede e um aparelho de telefone celular.
O policial que estava de plantão, Augusto César Portilho ao perceber a fuga acionou outros policias civis, Policia Militar e COB (Comando de Operações do Bolsão). Todos os presos foram retirados das celas e levados para o pátio.
Três presos são acusados de serem os autores da tentativa de fuga. Aldo Francisco Dourado, 24 anos, preso no último dia 01 de outubro, João Maria Veiga, 35 anos, conhecido como Índio, presos no último dia 24 de setembro e Jonatan.
O delegado Ariovaldo Teixeira informou ao Hora da Notícia que já havia pedido ao judiciário a remoção de alguns presos, hoje ele vai solicitar a remoção de no minímo sete detentos. Hora da Notícia .
|