www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
01/12/2011 - 23:00
Costa Rica, a cidade que está vencendo o tráfico de drogas
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Delegado de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos
Delegado de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos

Há pouco mais de um ano, o município de Costa Rica/MS a venda de drogas era escancarada, tinha uma “boca de fumo” em cada esquina. Então, foi implantado pela Polícia Civil o projeto Cidade Limpa - “Costa Rica sem drogas”, praticamente erradicando o tráfico de drogas da cidade. O projeto é dividido em duas vertentes, sendo uma policial e outra social. Na vertente policial, conta o delegado responsável pelo projeto, Cleversom Alves dos Santos, que foi efetuada a prisão de mais de 100 traficantes e fechado aproximadamente 50 “bocas de fumo”.

Segundo o delegado a parte mais importante é o social. A autoridade relata que com a implantação do projeto foram realizadas diversas atividades como caminhadas, palestras, fóruns, dentre outros eventos, conscientizando a população sobre os malefícios causados pela droga.

Um ponto importante a ser observado, relata o delegado, é o fato de que os atuais usuários de drogas da cidade já o são há mais de um ano, ou seja, não tem surgido novos usuários, isso graças à repressão policial que dificulta o acesso às drogas, e o trabalho de conscientização da população.

Por fim, o policial diz que adesão da população ao projeto foi total, isso, além de ajudar a polícia no combate ao tráfico, resgata a credibilidade da instituição junto à população. O apoio da imprensa também foi outro ponto destacado por ele. Cleverson arremata afirmando: “a polícia sozinha não tem condições de vencer o tráfico de drogas, mas com o apoio da sociedade civil, nos fortalecemos e temos condições de vencer esta luta. Meu sonho é ver este projeto sendo implantado em todo o Estado”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
IEDA SILVA DE MELO em 07/12/2011 13:15
Parabéns pelo trabalho que o mesmo, vem desenvolvendo em Costa Rica!!!
Elias em 04/12/2011 12:31
Parabéns. Dr estávamos prescisando de pessoas de pulso firme, continue assim que Deus te ilumine nesta jornada.
Gildo Oliveira em 04/12/2011 11:03
Parabens ao Delegado e Todos Envolvidos Nesta Guerra Contra as Drogas. Temos Sim Que Fazer Muitas Campanhas de Concientização Para Nossos Jovens e Agir Denunciando , Com Segurança , Cada Suspeito de Trafico na Cidade. Parabens Novamente Doutor. Belo Trabalho.
Luciana em 03/12/2011 23:28
Parabéns ao Delegado e à polícia pelo trabalho. Que Deus os Abençõe.
Paulo Rogerio em 02/12/2011 11:20

Sei o que é isso tenho um flho dependente de drogas agora esta em tratamento estou tendo apoio do prefeiura pra trata-lo espero que essas pragas de que vendem drogas sejam todos presos. Eles não teem noção da destruição que fazem nas familias.

Espero que o Sr. delegado continua nessa sua luta

Eugenia em 02/12/2011 11:18
Realmente, esse delegado não dá mole pra traficante, vejo sempre ele nas ruas moro no Jardim Eldorado, e vejo sempre a policia aqui. Parabéns Dr pele sua dedicação ao seu trabalho que Deus sempre ilumine sua vida e de sua familia.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS