Tribunal do júri Nesta terça-feira (06), vai a júri popular na comarca de Costa Rica, Marcelo Garcia de Souza, 28 anos acusado de homicídio qualificado, ele está recolhido na cadeia da cidade. O júri será presidido pelo Juiz da 1ª vara, Walter Arthur Alge Neto e está previsto para iniciar ás 8h30, esse é o 1º júri do magistrado em Costa Rica. O crime aconteceu por volta das 03 horas do dia 10 de outubro de 2009 quando o acusado acompanhado de um comparsa conhecido como João Guerreiro Branco, (Guerreiro) espancaram violentamente Marcos André da Silva que a época tinha 24 anos de idade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima foi socorrida para a Fundação Hospitalar onde faleceu no dia seguinte. De acordo com o laudo médico ele foi vítima de “traumatismo craniano encefálico”, provocado por ação contundente. Em seu depoimento Marcelo teria afirmado que os espancamentos foram no "braço e na bicuda". Segundo ainda a denúncia Guerreiro estaria magoado com Marcos em razão do mesmo ter suspendido o fornecimento de um cigarro de maconha para seu irmão, Joel Ferreira da Silva. Consta ainda que a vítima teria feito comentários desagradáveis a respeito de Guerreiro, o que teria desencadeado o espancamento.
Guerreiro foi a júri popular no dia 14 de setembro de 2.010, recebeu a condenação pelo crime de lesão corporal seguida de morte e cumpre pena de sete anos de reclusão na penitenciaria de Campo Grande.
Marcelo acompanhado de outros cinco criminosos fugiram da cadeia de Costa Rica no dia 29 de janeiro de 2.010.Ele foi recapturado no dia 02 de setembro último no município de Figueirão, distante cerca de 70 KM de Costa Rica pela Polícia Militar.
O acusado será assistido pela defensora pública Débora Maria de Souza Paulino, a acusação será exercida pelo representante do Ministério Publico George Cássio Abbud.
Próximo júri:
No dia 13 de dezembro está marcado o júri de Cristian Rafael Celestino de Moraes, 22 anos conhecido pelo apelido de "Sorriso". Ele é acusado de assassinar Cicero Joaquim da Ora, 59 anos com quatro golpes de faca, a vítima era colega de trabalho do acusado no Distrito de Paraíso da Águas. O crime aconteceu no dia 11 de maio desse ano. Hora da Notícia |