Os advogados, Jarbis Corea, Wellington Ferrato e o presidente do Ordem advogado Antônio Rodrigues A ausência dos oito vereadores na CONSOCIAL (Transparência e Controle Social) realizada na última terça-feira (07) no auditório da Secretaria de Educação em Costa Rica despertou a indignação da maioria das cerca de 170 pessoas que compareceram para assistir as palestras e discutir a transparência na administração pública. Para o advogado Antônio Rodrigues da Silva, Presidente da Subseção da OAB a falta dos oito parlamentares foi visto como falta de interesse pelo bem público, “eles visão só eles, não a sociedade, as regras são pra poucos”, lamentou!
O advogado disse acreditar que logo todos os cidadãos estarão envolvidos nesse movimento, “a população quer participar de atos contra a corrupção e a moralização do bem público, isso é muito bom para a sociedade”, destacou.
O presidente da Ordem disse lamentar o fato dos vereadores não ter comparecido para discutir a transparência. Informado que os parlamentares estavam viajando e provavelmente à custa do povo uma vez que recebem diárias da Câmara ele ressaltou que diárias não devem ser usadas para acrescer os salários de uma forma “Legalizada”.
Na conferência o único vereador presente era Adair Tiago de Oliveira, (PMDB).
A ausência dos vereadores foi criticada por acadêmicos e os presentes de uma maneira geral e s opinião era quase que unânime, “eles foram eleitos para representar o povo”.
Para Marli Inês de Jesus, Acadêmica disse ter ficado triste com a falta dos vereadores. “Acho muito ruim os vereadores não estarem aqui eles fazem parte, deveriam estar aqui”.
Já para a professora Luciene Rodrigues dos Santos, 26 anos a conferencia foi bem debatida, “gostaria que todos os vereadores estivessem aqui para podermos discutir onde são aplicados os recursos não acho correto eles não estarem presente”.
De acordo com informações apuradas pelo Hora da noticia eles viajaram para Campo Grande onde foram para reuniões discutir acordos políticos para a eleição que vai acontecer em outubro de 2012 no município.
A população demonstrou irritação em não ver os homens eleitos cumprirem suas obrigações no município para as quais recebem uma fabula do poder público.
Os ausentes:
Lourenço Filisbino Paula, (PMDB)
Ivan da Cruz Pereira, (PDT) o “Xixi”
José Augusto Maia Vasconcelos, (DEM)
Joaquim Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim”
Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB)
José Paulino Garcia, (PSDB)
Moacir Justino de Almeida, (PR)
Anísio Sobrinho de Andrade, (DEM) Hora da Notícia |