www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/12/2011 - 16:36
Emenda que tenta inviabilizar investimentos no município será votada nesta segunda-feira
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia

Nesta segunda-feira (12) os vereadores devem decidir sobre a emenda apresentada na semana passada para limitar o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de suplementar o Orçamento Municipal para 2012. Os vereadores José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) querem tirar o direito do prefeito de injetar mais 35% de verba na peça orçamentária para investir em melhorias no município.

A emenda propõe que o prefeito suplemente somente 5% no ano de 2.012. Os três vereadores querem dificultar e diminuir a capacidade de investimento no município para tentar inviabilizar a administração uma vez que passaram a integrar o grupo de oposição ao prefeito. A emenda foi encaminhada para as comissões na casa de leis para ser anualizada e deve ser votada nesta segunda-feira.

A peça orçamentária no valor de R$ 64.4 milhões também deve ser votada em primeira discussão. O projeto de lei orçamentário era para ter sido votado na última segunda-feira (05) em primeira discussão, mas em função da emenda intempestiva apresentada pelos vereadores foi adiado.

A emenda já foi questionada pelos vereadores Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) e Joaquim Alcides Carrijo, (PT) que alegaram ser inconstitucional. Eles foram acompanhados pelo assessor jurídico da casa de leis, Ibio Antonio Correa que comunga do mesmo posicionamento. “A emenda não tem amparo legal por estar em desacordo com a Constituição Federal”, disse o advogado.

Os três vereadores faziam parte da base aliada do prefeito e vinham desfrutando das comodidades da máquina administrativa, mas depois de aderirem ao “pacote” do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) passaram fazer oposição ao prefeito Baird e consequentemente a tentar prejudicar o município e a população tentando inviabilizar a aplicação dos recursos públicos.

Hora da Notícia

    
› Comentários
marcijane moraes de souza em 12/12/2011 13:00
Ehh Ex prefeito não para de meter o bedelho onde não é chamado né, vai administrar sua riqueza e deixa o prefeito fazer o trabalho dele em paz. Vc ja teve a sua oportunidade, para de ser ganancioso ... sua riqueza não basta não? Eu fico demais de indignada com tamanha ganância viu. Essa emenda ai é coisa sua, tenho certeza, os pau mandado está apenas executando .... até quando vamos ter que aguentar essas injustiças?
Waldeli dos Santos Rosa em 11/12/2011 19:47
Boa noite Fernando, somente com objetivo de te esclarecer as informações, caso o orçamento seja aprovado de acôrdo com as emendas dos vereadores o Prefeito so precisara de autorização da camara municipal para aplicar recursos que ultrapassarem o orçamento podendo suplementarlo em até cinco por cento., isto que dizer que o Prefeito podera gastar até sessenta e sete milhões sem qualquer autorização da camara.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS