Uma parceria entre a prefeitura Municipal de Costa Rica e o Conselho Municipal de Segurança vai permitir as polícias realizarem o trabalho de prevenção em toda a extensão da cidade com a realização de blitz em pontos estratégicos. O delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos informou que objetivo É combater a criminalidade que normalmente aumenta nessa época do ano, “a intenção é dar segurança para a população de Costa Rica”, disse. A operação foi batizada de: “Policias integradas mais segurança para Você”.
A operação iniciou no último sábado (10) se estenderá até o dia 10 de janeiro em conjunto com as Polícias Militar, Polícia Militar Ambiental e Civil com duração de cerca de oito horas de trabalho.
A prefeitura disponibilizou recursos para o Conselho que irá remunerar os policiais evolvidos no trabalho. Os policiaIs vão trabalhar em dias de folga, sempre uma equipe com seis policias.
O Presidente do Conselho, o promotor de justiça George Cássio Abbud informou ao Hora da Notícia que a operação vai realizar blitz em pontos estratégicos, abordagens, fiscalização de bares e boates. Ele ressaltou que serão fiscalizados os alvarás desses estabelecimentos comerciais, “aquele que não tiver o alvará de funcionamento em dia serão fechados”, disse o promotor. Hora da Notícia |