www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/12/2011 - 17:59
Para não ficarem mal com o eleitor vereadores encontram saída honrosa para emenda
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) um dos autores da emenda
Vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) um dos autores da emenda

Depois da trapalhada dos cinco vereadores que aprovaram no último dia 12 uma emenda considerada inconstitucional para tentarem impedir o prefeito  de Costa Rica/MS, Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de injectar mais dinheiro como prevê a lei no Orçamento Municipal para 2.012  de no valor de R$ 64.406.695,06. Eles acordaram com o chefe do executivo na manhã desta segunda-feira (19) a aprovação de uma autorização de 15% no mês de fevereiro e mais 15% no mês de março evitando assim um vexame maior junto ao eleitor.

Os vereadores autores da emenda José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) manipulados por força política que escondeu a cara e deixou a dos parlamentares sob os olhares de repudio da população pela atitude que está sendo considerada extemporânea e politiqueira.

Os outros dois vereadores, Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o Xixi e Anízio Sobrinho de Andrade, (DEM) perceberam a insatisfação da população e decidiram acompanhar os três vereadores e fechar o acordo.

Eles acordaram com chefe do executivo que no mês de fevereiro votam uma autorização de suplementação no valor de 15% para o orçamento e mais 15% no mês de março, como já haviam autorizado 5% na emenda aprovada o percentual de suplementação continuará como estava antes, ou seja, 35% como manda a lei.

Para que isso acontecesse foi preciso que o presidente da Câmara Municipal Lourenço Felisbino Paula, (PMDB) suspendesse a sessão que iniciou por volta da 9h40 desta segunda-feira (19) para que os oposicionistas conversassem com o prefeito e resolvessem o impasse.

Após acertarem os cinco parlamentares extemporâneos voltaram para o plenário da Câmara e concluíram a votação dos projetos por vota da 12h15 incluído a aprovação do projeto do Orçamento para 2.012 em segunda discussão.

Palavra dos vereadores:

O vereador Maia, o mais incisivo para aprovação da emenda no intuito de inviabilizar a administração do prefeito evitou em falar, mas declarou: “ta tudo acertado o Baird é gente boa”.

Já o Lucas disse ao Hora da Notícia que os vereadores estão prontos para votar o que o prefeito precisar.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
sangvogel em 21/12/2011 15:39
"Povo sulmatogrossense",na próxima eleição o sulmatogrossense vota em sulmatogrossense! e não em ditador paranaense.O ditador acha q esse povo é burro, mas não é não e sabe muito bem q aqui tem gente competente, não é preciso vir do estado do Paraná
Mara em 21/12/2011 10:36
Vergonhoso, agora esses pau mandados querem rever a "cacada" e ficar de bem com o povo que esta esperto e vai cobrar nessa proxima eleição. Os justos e bem intencionados sempre vecem no final. O Didator ta por tras disso com certeza!!!!! Assim gosta do povo EX???? barrar um dinheiro que sera revertido em obras para a população!!! VERGONHOSO....
marson em 21/12/2011 10:10
Tudo leva a crer q é isso mesmo caro Manoel, já ouvi comentarios, se esse ditador for eleito vai cercar nossa cidade, por um portão na entrada e outro na saida e dizer essa cidade é minha, aqui é eu q mando e pronto, teria a capacidade d cobrar pedagio se a lei permitisse
Paulo Silva em 20/12/2011 22:06
Fico envergonhado de ser representado por cinco vereadores tão incompetentes e politiqueiros como esses. Esses caras precisam trabalhar, produzirem algo de positivo para sociedade, até o momento são considerados verdadeiros “parasitas, Aliás um deles quer ser prefeito, com certeza mais um daqueles que vai deitar e rolar no dinheiro do povo. Agora o dia que vcs do site divulgarem as diárias desses vereadores e as ajudas de custos que esses vereadores consomem o susto será geral. Nove vereadores gastar mais de dois milhões e meio por ano é inacreditável, o pior sem produzir nada para a sociedade. Outro ponto que envergonha é que eles são verdadeiros cordeirinhos de um sujeito que nunca os respeitou.
manoel em 20/12/2011 16:29
Voces sabem quem está por traz de tudo? o ditador! SADAN HUSSEN,"ISTO É UMA VERGONHA" dizia Boris kkkkkkk
Ricardo em 20/12/2011 14:19
Deve ser bem triste para homens, que foram eleitos para representar a população ficarem com essas feiuras. Saber que eles estão fazendo o que os outros mandam já é muito feio, pior ainda é seguir o vereador do DEM... mas é assim mesmo todo mundo que não consegue lugar no mercado de trabalho com a sua profissão faz de tudo para ser vereador, pq dai pode fazer qualquer besteria que recebe do mesmo jeito.
Juarez Lucas em 19/12/2011 23:47
Caro Rodrigo, não é isso não. Eles com certeza apresentaram suas reivindicações que é democrático, isso é democracia e caso atendidos cumprirão a palavra.
Rodrigo Paiva em 19/12/2011 19:23
Kkkkkk Covardiaaaa!! os caras querem ficar de bem!!! só pra esclarecer ou eles faziam isso ou o prefeito vetava a emenda! dai eles não conseguiriam 2/3 da câmara para derrubar o veto!!!! vergonhosooo!! mas oke eles keriam eram tumultuar! mas não pegou bem! isso que dá ficar escutando ordem de um semi-analfabeto e de vida inescrupulosa e duvidosa!! notadamente reconhecido pela sua arrogância, petulância, coronelismo e falta de idoniedade!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS