O idoso G. Q. da F., de 92 anos, foi encontrado por Policiais Militares em situação de maus tratos, sozinho, em uma varanda toda fechada por grades, onde havia fezes e apenas uma cama. O fato aconteceu na noite dessa sexta-feira (13), na rua Quenka Kasuqe, no Jardim Imperial, em Campo Grande.
Segundo informações de policiais do 9º Batalhão, o idoso reside no local somente com a irmã, N. Q. F., de 69 anos. Ela estaria viajando há dois dias com previsão de retorno na noite deste sábado (14).
Ainda conforme policiais, a senhora teria deixado o idoso aos cuidados de uma vizinha que mora distante do local a pelo menos 100 metros. A cuidadora foi localizada e não soube justificar o motivo de o senhor estar trancado na varanda dos fundos.
Segundo a mulher, ela ia ao endereço para deixar comida e levar à sua casa um balde, que o idoso usava para fazer necessidades fisiológicas, pois a residência onde ele mora estava fechada.
Vizinhos teriam dito que sempre ouvem gritos, como se ele estivesse sendo judiado. Policiais disseram que G. não está mais lúcido e negou sair do ambiente. O senhor se recupera de uma cirurgia, cujo local não foi informado. Sem poder caminhar muito bem, ele foi levado por uma viatura até a casa onde mora a cuidadora.
Não foi possível contato com N.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como Maus Tratos e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para devidas providências. |