Renato Sinval Queiroz Saturnino da Silva, 22 conhecido pelo apelido de “Alemão” foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) na residência onde mora na rua João Bispo de Carvalho depois que a polícia realizou uma revista na casa e encontrou drogas e um revolver calibre 38 da marca Rossi e duas munições intactas. Os policiais vinham recebendo denuncias que o acusado estava vendendo drogas na cidade de Costa Rica e tinha a companhia de sua esposa.
Os policiais encontram na residencial do acusado cinco gramas de maconha embrulhada em papel alumínio, dezoito gramas de pasta base de cocaína em papelotes que totalizou 18 gramas. Ele informou que cada “paradinha” da droga era vendida por R$ 50,00. No local foi encontrado ainda dois aparelhos de telefone celular e quase R$ 30,00 tocado em diversas notas.
De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) o acusado utilizava a moto Honda FAN 125 de placa NKY 8371 de Rio Verde/GO e sua esposa fazia uso da moto Honda Bros preta e vermelha para a comercialização do entorpecente.
O autor é conhecido no meio policial por já ter sido preso por tráfico de drogas e responde processo por tentativa de homicídio. Ele é fugitivo do sistema prisional semi-aberto. De acordo ainda com o B.O ele e conhecido também pelo apelido de “Galego”, ele circulava pela Avenida José Ferreira da Costa em uma moto grande cor laranja placa HTH 0780 quando os policiais passaram a segui-lo até a residência.
A esposa de do acusado de acordo com o B.O já esteve presa na cadeia pública de Costa Rica acusada de tráfico de drogas. Renato disse ainda que ela guardava a arma apreendida. Outra acusação que pesa contra ele e o fato de que intimidava as pessoas dizendo fazer parte da facção criminosa que atua nos presídios conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital).
Renato está preso a disposição da justiça e vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A polícia não prendeu a esposa do acusado Renato uma vez que ela não se encontrava na residência no momento da abordagem. Matéria alterada para acréscimo de informações as 12h49 do dia 20-01 Hora da Notícia |