www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
02/02/2012 - 19:48
Polícia Federal fecha o cerco contra golpe milionário em investidores, em São Gabriel
Correio do Estado
Conforme a Federal, na terça-feira foram apreendidos HD’s, mídias, documentos e diversos contratos na sede da Capital Mercantil e em residências de pessoas responsáveis pela empresa. A partir de informação do Ministério Público Estadual em São Gabriel, a PF investiga o fato de a Mercantil estar operando como instituição financeira sem autorização do Banco Central.

A empresa, com sede em São Gabriel do Oeste e filial em Campo Grande, captava investimentos de pessoas, com a promessa de boa remuneração e alta taxa de juros. Dependendo do valor e do tempo que o dinheiro ia ficar aplicado, pagava-se um rendimento de 1,8 a 2,5% sobre o valor aplicado, o que representava um lucro bem acima dos índices da poupança, que giravam em torno de 0,6%.

Ontem, em Campo Grande, a Polícia Federal justificou a operação, informando que a intenção é apurar a prática de crimes financeiros que pela sua própria natureza são praticados por pessoas habilidosas, com conhecimentos fiscais, cambiais, mercado de ações, lavagem, evasão, o que no primeiro momento exige a busca de documentos comprobatórios da fraude.

Ainda segundo a PF, outra característica na apuração dessa modalidade criminosa, é que ela vai além dos mandados de busca e apreensão, estendendo-se a bem elaborados levantamentos e perícias técnicas/contábeis para se entender a cadeia criminosa, identificar os responsáveis e mensurar o real prejuízo sofrido pelos investidores.

Os policiais federais continuam em São Gabriel colhendo depoimentos de investidores prejudicados e outras pessoas direta ou indiretamente envolvidas com os fatos. O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil e encaminhou documentos à Polícia Federal para as investigações.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS