Cleverson Alves dos Santos A população de Costa Rica voltou a ter a sensação de uma cidade protegida com a presença do delegado de policia, Cleverson Alves dos Santos que retornou das férias nesta sexta-feira (03) e reassumiu o comando da delegacia. O policial volta a trabalhar freneticamente uma vez que está responsável pela comarca de Chapadão do Sul, distante cerca de 60 KM pelos próximos 30 dias em virtude das férias do delegado João Carlos Dutra. Cleverson tem pela frente a investigação do roubo à casa do ex-prefeito, o furto de duas caminhonetes e o trabalho na festa de carnaval.
Ele confirmou ao Hora da Notícia que recebeu proposta para assumir delegacia em uma cidade próxima da Capital, mas não aceitou o convite. De acordo com ele a delegacia de Costa Rica tem muito serviços, “sou apaixonado pelo que faço e minha família também gosta de Costa Rica”, por esses motivos continuo á frente da delegacia.
De acordo com o delegado a prioridade agora é a segurança para o carnaval, “vamos intensificar as blitz antes e durante a folia”, afirmou. Cleverson disse ainda que vai estar voltado para a investigação do roubo a residência do ex-prefeito, praticado no último dia 04 de janeiro. Ele adiantou ao Hora da Notícia que está se interando dos fatos, “já temos um suspeito”.
Outro caso intrigante que o policial disse já estar trabalhando é o furto de duas caminhonetes F-100 do último dia 29 de janeiro. “Estamos trabalhando”, garantiu.
Devido ao efetivo reduzido o delegado espera contar com o trabalho voluntário dos policias para formar uma equipe extra, mas para isso espera poder contar com a parceria do Conselho Comunitário de Segurança.
O policial chegou cheio de gás, o espírito inovador está aceso, ele quer dar continuidade à campanha antidrogas com novo slogan: "Largue ás Drogas Correndo", segundo ele espera contar com a parceria dos três poderes, executivo, legislativo, judiciário e da sociedade organizada.
A equipe de trabalho a disposição na delegacia é reduzida, quatro escrivães e sete investigadores para dar cobertura a uma população de cerca de 25 mil habitantes em Costa Rica e outras cerca de cinco mil habitantes no Município de Figueirão, distante cerca de 70 Km. Dados: De acordo com as estatísticas aconteceram 21 furtos no mês de janeiro. Para o delgado quando ele assumiu eram de três a cinco roubos por dia, “diminuiu bastante”, disse.
Ainda conforme as estáticas foram registradas 11 lesões corporal dolosa (agressão), sete vias de fato (brigas) e dois furtos de veículos, os dados são referente ao mês de janeiro.
A cadeia pública anexa a delegacia com seis celas projetada para abrigar 36 presos está acomodando 44 detentos.
Desafios para os policiais:
Capturar o fazendeiro Pedro Garcia de Almeida, conhecido como Pedro Peixoto que executou com vários tiros o casal, Crisleine de Melo Baulbueno, ex-mulher do fazendeiro que se encontrava acompanhada de Eurípides Lemes da Silva no dia 07 de fevereiro de 2009 na Lanchonete denomina de Redondo no Distrito de Paraíso das Águas.
A jovem Cleibiani Silva Ribeiro está desaparecida a mais de quatro anos, a família espera por uma resposta da autoridade policial. Cleibiani é moradora no bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica, desapareceu no dia 15 de dezembro de 2007, na época com 19 anos.
O policial tem responsabilidades consideradas pesadas, administrar a delegacia e a custódia dos presos, em sua rotina diária busca esclarecer cerca de 600 inquéritos em andamento. Hora da Notícia |