www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/02/2012 - 12:37
Para evitar o descrédito vereadores aprovaram projeto restabelecendo poderes do prefeito
Hora da Notícia

Os vereadores aprovaram projeto de lei encaminhado pelo poder executivo que restabelece 20% da suplementação ao Orçamento Municipal de 2012 No dia 12 de dezembro cinco vereadores aprovaram emenda a peça orçamentária impedindo o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de suplantar o orçamento, os parlamentares tiveram que voltar atrás uma vez que a emenda aprovada por eles é considerada inconstitucional e os parlamentares corriam o risco de serem desmoralizados através da justiça. O projeto foi apresentado na sessão do último dia 30, e aprovado na sessão desta segunda-feira (06). De acordo com o presidente da casa de leis, Lourenço Felisbino Paula, (PMDB) os vereadores vão aprovar outro projeto nos próximos meses restabelecendo mais 15%, isso segundo ele devolve ao prefeito o poder de suplementar em 35% o orçamento como já era estabelecido em lei.

A aprovação do projeto corrigiu um “capricho” dos vereadores. José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) autores da emenda ao Orçamento. Eles foram acompanhados pelos parlamentares Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o Xixi e Anízio Sobrinho de Andrade, (DEM). Os vereadores queriam impedir o prefeito de gastar os 35% a mais do aprovado no orçamento conforme estabelecido em lei.

A atitude politiqueira dos cinco vereadores que deixava o prefeito de mãos atadas caso precisasse de dinheiro extra para atender ás necessidades básicas do município repercutiu mal junto à comunidade e obrigou os nobres a reunirem com o prefeito, na oportunidade acertaram a aprovação de dois projetos restabelecendo o que na prática nem precisava, mas para evitar um constrangimento maior aos parlamentares e para evitar a desmoralização foi aceito.

Os três vereadores faziam parte da base aliada do prefeito e vinham desfrutando das comodidades da máquina administrativa, mas depois de aderirem ao “pacote” do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) passaram fazer oposição ao prefeito Baird e consequentemente a tentar prejudicar o município e a população tentando inviabilizar a aplicação dos recursos públicos.

Inconstitucional:

Os vereadores foram alertados pelo assessor jurídico da casa de leis, Ìbio Antonio Correa que a emenda era inconstitucional e feria a Lei de Diretrizes Orçamentária, mas mesmo assim os cinco parlamentares “sem juízo” insistiram na apresentação da emenda e aprovação. Na época o assessor jurídico apresentou parecer contrário a aprovação da emenda.

O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) alertou que a emenda era inconstitucional e feria o artigo 166 da constituição federal no inciso 3º que estabelece o respeito à PPA (Plano Plurianual Anual) aprovado na casa de leis.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Juares Lucas em 07/02/2012 20:56
Angela, vc sabia que o orçamento é apenas uma previsão da arrecadação e dos gastos e que na maioria das vezes não se obtem o êxito desejado? Pois, se em 2011 a arrecadação foi recorde, acredito que em 2012 será menor, por conta da diminuição da prestação de serviços e compras (ICMS) porque, afinal, a Empresa de Bioenergia superou a fase de montagem. Qjuanto a questão política, os vereadores, com certeza, só exigiram o cumprimento de promessas do executivo e tratamento de vereador. Bom, eu acredito.
Cleuza em 07/02/2012 17:11
KKKKKKKKKKKK que feio senhores "pau mandado" como disse o Glaucio sentaram-se na própria mer.. que fizeram. Camaradas traíras p povo tá de olho em vocês hein.....
Angela em 06/02/2012 23:16
Juarez podem votar contra sim desde que não seja para fazer politicas baratas. O que esta em discusção é orçamento do municipio eles foram inresponsaveis.estavam querendo algumas coisa do prefeito isso sim.
Juarez Lucas em 06/02/2012 22:11
Vereadores podem votar a favor ou contra projetos do executivo, é por isso que nós os colocamos lá.
manoel em 06/02/2012 18:20
Foi ordem do ditador,mas deu zebra
Glaucio em 06/02/2012 17:42
Dizia Chaves "Que burro da zero para eles professor". Gosto de visitar o site dessa Cidade, principalmente as notícias sobre política. Quanta burrice... Não consigo entender que isso parte de representantes do povo. Há!!! Parece que um é Advogado. Realmente defecou e sentou na próprima merda, lambuzando o voto de seus elelitores.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS