O meia Danilo voltou a ser decisivo neste domingo. Contra seu ex-clube São Paulo, o camisa 20 esbanjou vontade, deu carrinhos, trocou passes e marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Arrumou um baita de um "pepino" para o técnico Tite. Com Danilo em alta, Tite deverá quebrar a cabeça para armar o time que encara o Deportivo Táchira na próxima quarta-feira, na Venezuela, pela estreia do clube alvinegro na Libertadores. Isso, porque o treinador também terá os retornos de Alex, Emerson e Liedson, e terá que escolher quem começará o duelo decisivo.
"Precisamos manter a organização, ter um time formado e o sistema ajustado. Atleta que muda a característica já sabe sua posição mais importante. Essa força e essa intensidade são uma marca, foram leais hoje, retomamos a posse de bola para depois agredir", disse Tite, elogiando o elenco que tem em mãos.
Neste domingo, mesmo com os desfalques, o Corinthians entrou em campo com os titulares absolutos Ralf e Paulinho, além de Danilo, Jorge Henrique, Willian e Elton; Os dois últimos devem dar vaga a Liedson e Emerson, mas a colocação de Alex deverá fazer com que Tite opte por sacar o ex-jogador do São Paulo.
Entretanto, com Danilo em alta o treinador pode optar por mantê-lo na equipe e deslocá-lo mais para a ponta, deixando Alex com a armação pelo meio e Willian no banco de reservas. Vale lembrar que o meia Douglas, que retornou ao clube após 3 anos, também estará à disposição, deixando mais um "problema" na cabeça de Tite.
Danilo marcou seu terceiro gol no São Paulo desde que deixou o clube, onde conquistou Paulista, Libertadores, Mundial e Brasileiro. Com isso, apenas reforçou sua fama de "algoz tricolor" e só se credencia cada vez mais a brigar pela titularidade no Corinthians. Mas, com um elenco recheado de bons jogadores, é difícil considerar apenas 11 titulares.
"O desempenho da equipe me dá alegria, ela jogar bem. O futebol que jogamos é bonito e isso me deixa satisfeito. Ninguém está contente por vencer o São Paulo, e sim pelo nosso trabalho. Mantivemos a base e por isso tivemos uma grande oportunidade de começar o campeonato de forma mais sólida, com peças de reposição. Temos que construiur dentro da competição uma equipe diferente", analisou Tite. |