www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/02/2012 - 09:46
PEC 300, dos policiais, não volta à pauta
Opinião e Notícia

PEC 300, dos policiais, não volta à pauta

As movimentações de paralisação dos policiais e bombeiros isoladas em alguns estados não sensibilizaram o Congresso Nacional para a causa da categoria – a aprovação em segundo turno da PEC 300, que cria piso nacional. Pelo contrário, ajudaram a afundar o projeto na Câmara. Governadores usaram como argumento a insubordinação das categorias no Rio e Bahia, especialmente, e ligaram para líderes dos partidos. Os excessos cometidos e o pretexto de que os orçamentos estaduais não suportam mudanças imediatas ganharam força.

Na gaveta

Embora não divulguem, os líderes e a Mesa Diretora da Câmara já enterraram a PEC 300. Não haverá nenhuma iniciativa que force a votação.

Ronda estadual

Para os deputados, a solução passa por negociações dos PMs com os governos estaduais. Citam o caso do Rio, que aumentará o soldo gradativamente até 2016.

Rota de colisão

O Ministério do Esporte aprovou R$ 2 milhões, via captação de recursos com renúncia fiscal, para a ONG Escola de Formação de Pilotos, dos filhos do locutor Galvão Bueno. Tudo bem, Cacá e Popó Bueno são pilotos de Stock Car consagrados, não fosse um detalhe: ambos estão com carteira de habilitação suspensa pelo Detran do Paraná.

Na contramão

A denúncia é do blog de Fábio Campana, do Paraná. Paulo Eduardo Ferro Costa Galvão Bueno e Carlos Eduardo Santos Galvão Bueno não podem dirigir, mas podem ensinar. A ONG recebeu o aval em tempo recorde: três meses.

Mão dupla

O deputado distrital Benedito Domingos (PP) apresentou projeto que prevê isenção do pagamento de taxas no DF relativas à renovação da carteira de motorista às pessoas que não cometeram infrações de trânsito nos últimos cinco anos.

Concorrência

Sem o ex-presidente Lula no samba, o camarote do governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente do PSB, no Recife, foi mais disputado por políticos que o do governador do Rio, Sérgio Cabral, na Sapucaí.

Sem festa

O ex-presidente Lula está inconformado por ter sido proibido de desfilar em São Paulo. Também por ter sido esquecido por “amigos” que desfilariam com ele e desistiram.

Excursão real

Enquanto o príncipe William se aventura de militar em operação nas Malvinas, o irmão caçula, Harry, se prepara para pegar uma praia no Caribe. Em duas semanas, desembarca no Rio como garoto propaganda dos Jogos de 2012 e joga vôlei de praia.

Fronteira

Às portas da Copa e dos Jogos de 2016, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está especialmente preocupado com a fronteira brasileira. Em estados como Mato Grosso do Sul e Bolívia e Amazonas, o entra e sai é comum, e a pé.

Dá um aí…

A PF pede reforço há anos para o setor de fronteira. Tem um plano pronto. Mas o governo insiste em empurrar para o Exército a responsabilidade de ajudar no monitoramento. Tanto PF quanto Forças Armadas, porém, não têm orçamento.

Ponto Final

Mais de 1.700 cidades do país aumentarão o número de vereadores em 2013. Sem comentários.


Com Gilmar Correa e Hosa Freitas

www.colunaesplanada.com.br
[email protected]

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS