Delegado Cleverson Alves dos Santos A parceria firmada no último dia 07 entre a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Segurança permitiu que o “Costa Folia” (Carnaval) de Costa Rica/MS transcorresse sem registros de incidentes graves uma vez que foi montada uma operação policial pré-carnaval com policiamento ostensivo na cidade entre os dias 13 e 22 de fevereiro. O delegado de polícia, Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que apenas três incidentes foram registrados, porém sem maior gravidade.
Foram registrados os furtos de um telefone celular e uma moto, de acordo com o policial a moto foi recupera antes mesmo de a vítima fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia.
Outro fato que chamou atenção foi o furto de um desodorante e um creme hidratante por um segurança que prestava serviços para a empresa privada de “Segurança KM”, que tem sede em Campo Grande em um supermercado na cidade. O delgado estabeleceu fiança no valor de um salário mínimo (622,00) e liberou o acusado para responder a TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em liberdade.
Uma equipe de policiais do Garras (Delegacia Especializada. Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) esteve na cidade durante o período do Carnaval.
A equipe de policiais fez rondas pelas ruas durante esse período realizando abordagens e focalizando estabelecimentos como bares e boates. O comandante da Policia Militar, Renato Imaí marcou presença nas ruas e deu o tom de como vai trabalhar, mas observou que o trabalho uma parceria com a Polícia Civil no sentido de promover a segurança da população.
A iniciativa da parceria que contou com o apoio efetivo do presidente do Conselho, o promotor público, George Cássio Abbud respaldou a iniciativa considerada pioneira e abriu uma alternativa para que a população sinta mais segura com trabalho dos policiais que se encontram de folga.
A parceria:
A parceria foi assinada pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e o presidente do Conselho no dia 07 de fevereiro. A prefeitura repassou o valor de 3 mil reais.
Participaram das operações equipes de policiais civis, militares e Ambientais.
Essa foi à segunda parceria firmada, durante as festividades de final de ano, no período de 10 de dezembro até 10 de janeiro foi desenvolvido o trabalho na cidade. Hora da Notícia |