A diretoria do Flamengo ainda não entrou em contato com Adriano, sem clube desde que teve seu contrato rescindido com o Corinthians na segunda-feira (12). Porém, se decidir investir no Imperador, o clube sabe que só poderá escalá-lo daqui a pouco mais de dois meses.
Isso porque o prazo para inscrição no Campeonato Carioca se encerrou na quinta-feira (15). Além disso, a Conmebol, diferente do que pensam advogados especialistas em direito esportivo, desde já vetou uma possível inclusão do atacante na lista rubro-negra.
A Confederação Sul-Americana de Futebol alega que, como Adriano já foi inscrito pelo Corinthians, não poderá ser incluído em outra agremiação para disputar o torneio continental. Desta forma, mesmo que a anuncie o Imperador nos próximos dias, o centroavante só poderia voltar a jogar pelo Flamengo no Brasileirão 2012. A estreia do Rubro-Negro será no dia 20 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Até lá, Adriano terá tempo de se recuperar fisicamente. Desde que foi contratado pelo Corinthians, há pouco menos de um ano, lutou contra lesões e a balança, tendo feito somente dois gols e pouco atuado. O jogador está no Rio de Janeiro desde terça-feira (13), mas ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra. O contato só deverá ser feito na próxima semana. Os flamenguistas se apoiam no fato de o atacante estar com pouco mercado e não têm pressa em acertar o terceiro retorno do Imperador.
Os cartolas, se decidirem mesmo pela contratação de Adriano, não querem errar no acordo e deverão propor um contrato de risco ao centroavante. Ainda estão na mente da diretoria as muitas polêmicas que o atleta se meteu em 2010 na Gávea. |