Preso prestando depoimento Três presos da cadeia pública de Costa Rica/MS simularam estar passando mal no último domingo (08) para receber uma porção de drogas na Fundação Hospitalar onde foram atendidos. A trama foi armada pelo preso Renato Sinval Queiroz Saturnino da Silva, 23 anos o “Galego” que encomendou a droga para um menor de 17 anos. Jefferson Borges Lemes 18 anos conhecido como “Jeffinho” preso a seis meses acusado de tráfico de entorpecente era o encarregado de buscar o entorpecente, o preso não encontrou a droga, em seguida entrou em ação Samuel Teixeira Alves, 21 que está recolhido a quatro meses por furto, ele fingiu estar passando mal por volta das 15 horas e atendido, ao sair do consultório do médico foi revistado, os policiais encontram o entorpecente. O plano dos presos já vinha sendo acompanhado pelo delegado Cleverson Alves dos Santos que tinha a informação que o detento Renato havia encomendado a droga para o menor. De acordo com o delegado, Jefferson foi atendido no consultório médico, mas não conseguiu ter acesso a droga, ao sair da consulta foi revistado, mas nada foi encontrado, ele retornou para a cela, ai foi à vez Samuel passar mal e ser levado para o Hospital, ao chegar ele pediu para ir ao banheiro vomitar, foi quando os policiais suspeitam que ele pegou a droga deixada pelo menor. Quando retornou da consulta foi revistado, a droga foi encontrada na cueca do detento.
Os policiais perceberam que o menor saia do Hospital quando chegaram com o detento Jefferson e desconfiaram que seria ele o responsável por levar a droga para os presos. Logo depois de encontrar 0.865 gramas entorpecente com na cueca do preso saíram na captura do menor que foi apreendido na rua Ismeria Borges Nunes, ele estava com a quantia de R$ 250,00 que também foi apreendido. Os policia fizeram a prisão do traficante que forneceu o entorpecente, Diego Pereira Nascimento, 19 anos o “Dieguinho” na rua João Bispo Sobrinho.
Todos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de entorpecente e formação de quadrilha. O menor aguarda na delegacia conforme apurou o Hora da Notícia e deve ser transferido para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).
O delegado Cleverson informou ao Hora da Notícia que foi autorizado pelo poder judiciário à transferência de 08 presos, sendo que seis vão para a penitenciaria se segurança Máxima de Campo Grande, um para Camapuã e outro para Água Clara. As seis celas da cadeia de Costa Rica foram planejadas para receber 36 presos já atingiu os 50. Hora da Notícia |