www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
12/04/2012 - 11:26
Aluguel de casas com alto valor leva motorista da empresa ETH a pedir demissão
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Motoristas de caminhão da empresa ETH Bioenrgia reuniram na manhã desta quinta-feira (12) com o encarregado da categoria no pátio empresa em Costa Rica, pediram para se desligarem. O Hora da Notícia conversou com alguns motoristas que não quiseram se identificar, eles alegam que o salário pago pela empresa é baixo é o custo do aluguel de casas na cidade é alto. De acordo com o chefe cerca de seis motoristas estão se desligando.

O chefe Leo Márcio informou que a empresa não está demitindo funcionários, porém ele disse que estão sendo desligados alguns profissionais que não atendem o perfil da empresa e outros que estão pedindo para sair.

Ele informou ainda que uma empresa que loca caminhões para a ETH teve 12 veículos que foram retirados da frota, “os motoristas vão ficar a disposição da empresa na equipe de apoio até que os caminhões sejam repostos”, disse.

Na reunião tinham cerca de 20 motoristas, eles foram dispensados para esperarem em casa a convocação da empresa uma vez que estão na equipe de apoio, se precisar vão substituir outros companheiros.

O encarregado informou que a empresa está contratando e não demitindo, “estamos precisando de trabalhadores”. O Hora da Notícia apurou que cerca de  200 motoristas estão no quadro da empresa.

Reajuste Salarial:

O SINTRAB (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Açúcar, Etanol e Bioenergia) discutiu proposta de reajuste salarial no último dia 11 e vai apresentar para a empresa.

A reivindicação dos trabalhadores é de 14,13% de reajuste a “hora intiner” (intervalo entre a saída da residência e a chegada ao trabalho), nesse valor está incluído reposição salarial e aumento real de salários. Eles reivindicam também transporte coletivo livre, e ainda que seja pago valor referente à insalubridade.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
da silva em 17/04/2012 18:31
a jornalista tem que procurar denovo a eth pois mudaram a estrategia e estão mandando embora aos poucos. continua as arrogâncias e as persseguiçoes aos trabalhadores. mudou para pior com a troca de comando os funcionários vem perdendo dia a dia. alguém nos ajude pelo amor de Deus temos família
ricardo em 14/04/2012 23:40
é verdade concordo com os comentarios, a epoca de ganhar dinheiro aqui na usina gente ! ja acabou ! o que a empresa poder tirar do trabalhador vai tirar aos poucos, e quando for ver não tem como dizer nada mais, começando primeiro a empresa tirou o cartão sodexo que era em media 270,00 e agora já cortaram as h.extras e por ultimo esta tirando a Hora intinere dos trabalhador! Resumindo na CIDADE NÃO TINHA TRANSPORTE COLETIVO E AGORA JUNTO COM O VALDELI ANTIGO PREFEITO DA CIDADE REGULARIZOU O TRANSPORTE COLETIVO SÓ PARA FUDER COM O TRABALHADOR QUE VEIO DE FORA E QUE MORA AQUI NA CIDADE, COM ISSO PARA TIRAR MAIS 300.00 DO BOLSO DO TRABALHADOR QUE É HORA INTINERE E AINDA MAIS VAI DESCONTAR 6% DE TRANSPORTE MAIS OU MENOS 100,00 DE DESCONTO DO BOLSO DO TRABALHADOR!!!!!! GENTE ACORDA !!!! ESSE MALANDRO QUE TUDO QUE QUER CONCEGUE " VALDELEI" VAMOS ABRIR OS OLHOS ELE QUER CANDIDATAR DE NOVO, A CIDADE JA ESTA TODACHEIA DE CASAS DELE PARA VENDER !! ACHA QUE ELE GANHAR DE NOVO PARA PREFEITO NÃO VAI
JOSE DA SILVA em 14/04/2012 08:23
já era sem tempo os funcionários da eth reivindicarem seus direitos junto a empresa, muitos trabalhadores trazidos de fora, não tem como ir embora . a ameaça é constante para cortar as horas in etinere, sou funcionário trabalho na empresa e sofro com o destino incerto. e meus filhos minha família? todo mundo fica nervoso na hora do trabalho líder maltratando integrantes, pessoas sendo injustiçadas. seria muito bom se o pessoal de são paulo soubessem tudo oque acontece aqui. agradeço muito este jornal pois a demissão em massa foi adiada. obrigado pela oportunidade José da silva
Malaquias amorim da Silva em 13/04/2012 16:58
Essa cidade alimentou a vida todo os politicos que estão ai a anos no poder, uns ganharam mais dinheiro, outros menos mas a verdade é uma só eles querem mais e mais. Um e dono da cidade, virou a imobiliaria da cidade, tambem é dono do transporte coletivo, é o dono dos meios de comunicação e debocha dos demias, virou cnstrutor e o dono da pedra da cidade, então só falta "marcar" o povo.
gisele em 13/04/2012 11:43
É um absurdo o trabalhador ter que pagar onibus uma vergonha , pura politicagem ,E uma sucata,umas lata velha sem segurança nenhuma, será que ninguem pode intervir a favor desta classe trabalhadora, ou t emos um xerife que manda na cidade e faz o que quer das empresas e do povo dessa cidade.....
Beatriz em 13/04/2012 11:42
Na verdade, é que proprietários de imóveis desta cidade, ainda estão voltado para a inflação dos aluguéis, que ocasionou com a vinda das "empresas" para a construção da usina. Ocorre que a saída dessas empresas pós construção da usina, restou somente os "trabalhadores" esses, por sua vez, diante dos salários que recebe, torna-se impossível assumir aluguéis no valor que estão, é momento desses proprietários refletirem sobre a situação e acordar para a realidade. Em comparação a outras cidades, deste estado e de outros, o valor do aluguel deste município se faz totalmente irreal, diante da realidade salarial dos trabalhadores. É momento de repensar!!!
Elaine em 12/04/2012 18:21
Na verdade a Eth fez foi e cortar as horas extras dos trabalhadores. A maioria deles necessita desde aumento, e agora os que tem que pagar um alto preço em aluguel fica como, o dinheiro da hora extra nao e muito mas ajuda bastante :D Isto ninguem publica né.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS