www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/04/2012 - 12:03
Provas para Conselheiro Tutelar em Figueirão foram canceladas por suspeitas de irregularidades
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Denúncia de diversas irregularidades na aplicação das provas para selecionar candidatos para exercer a função de Conselheiro Tutelar no Município de Figueirão/MS no último dia 04 levou ao cancelamento do processo seletivo. Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniram no último dia 09 e decidiram pelo cancelamento uma vez que há suspeitas de favorecimento de candidatos, violação do lacre do envelope de provas e ainda a ausência de representante do Ministério Público Estadual.

A candidata a vaga, Michelly Furtado Nonato, 32 anos registrou B.O (Boletim de Ocorrência) na polícia acusando a Assistente Social do Município, Denise Dantas da Silva, responsável em aplicar a prova de ter violado o lacre do pacote em que se encontravam o conteúdo e aberto precedentes para que outros candidatos que haviam esquecido documentos de identificação em casa para irem buscar e terem acesso à sala de prova. Michelly teria sido cerceada do mesmo direito.

Outro ponto denunciado pela vítima é que Denise tem seu cônjugue ou companheiro como um dos candidatos ao cargo de Conselheiro.

Outra irregularidade apurada pelo Hora da Notícia foi o fato de o Ministério Público Estadual de Costa Rica não ter fiscalizado a elaboração das provas e não ter mandado representante no local de aplicação do conteúdo.

O Hora da Notícia procurou a Presidente do Conselho. Kátia Aparecida Cezário de Oliveira nesta quinta-feira (12) via telefone, mas ela não atendeu as ligações.

O assessor de imprensa da prefeitura, Laziney Martins foi procurado na última quarta-feira (11), ficou de retornar a ligação para trazer o posicionamento oficial do chefe do executivo, Getulio Furtado Barbosa, (PMDB), porém não retornou.

Nesta quinta-feira uma nova ligação para o “mal educado” assessor foi realizada, ele ao invés de passar as informações questionou se não havia visto no site da prefeitura o edital.

De acordo com a nova resolução do Conselho as provas estão marcadas para o próximo dia 17 no horário das 07 às 11 horas.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Pedro Furtado em 22/04/2012 18:28
Tá!!! quando será as outras datas de provas, alguém sabe???? e os envolvidos com este escândalos será´punido? ou acabará em pizza?
michelly furtado nonato em 12/04/2012 18:12
Iara, como que eu vou fazer essa prova se é o mesmo pessoal da prefeitura que vai aplicar ? será que o promotor não vai mandar alguém para fiscalizar ? e uma, no término da prova terá que ser entregue a prova juntamente com o cartão resposta, como irei conferir e que prova terei que eu realizei essa prova. Pois em qualquer concurso ou vestibular a gente só entrega o cartão resposta e fica com a prova para conferir quando sair o gabarito.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS