Presidente do PV José Edson, Prefeito Baird e Deputado Fábio O deputado Federal Fábio Ricardo Trad, (PMDB) visitou o Município de Costa Rica neste sábado (14) a convite do Presidente do PV Partido Verde,José Edson Narciso Gonçalves. Essa foi a 1ª visita dele como parlamentar, cerca de 250 pessoas foram até o Clube G7 prestigiar o convidado ilustre que encantou a platéia com seu discurso contundente. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) destacou em sua fala o fato dele não ser um politico por vocação, “mas é na política que vamos transformar”. Recordou a memória do ex-deputado federal Nelson Trad que faleceu no ano passado, pai do deputado Fábio. Ele destacou as qualidades a conduta de Nelson, “político ético que honrou e conquistou o povo pelo seu trabalho sério na política”, disse o prefeito. Fábio estava acompanhado do secretário regional do PV, Carlos Fernando.
Fábio destacou a competência dos políticos para realizar um bom trabalho em prol da sociedade e repudiou a tentativa de intimidação e cerceamento ao evento. Ele foi alertado que havia a informação que denunciariam a reunião uma vez que os organizadores serviriam um jantar. “Isso está acontecendo porque não tiveram competência para trazer um deputado para conversar com o povo”, disparou. O próprio deputado convidou os presentes para comer a galinhada após os discursos.
Edson recordou de quando visitava a residência do deputado Nelson Trad de quem era amigo, ressaltou a contribuição do deputado através de emendas parlamentares que permitiram a construção do Mercado do Produtor, do PSF da Vila Nunes e do asfaltamento do Buenos Aires em Costa Rica. “Aqui na terra Nelson Trad cumpriu o seu papel”. Edson afirmou que Nelson deixou a vida pública sem enriquecer, “vejo político ficar oito anos no governo e sair rico da vida pública, política não é para enriquecer”, finalizou. O deputado observou que veio a Costa Rica para discutir política partidária, “os rumos para o país, isso é a democracia, temos liberdade de expressão, “quem está preocupado com nós perderam duas vezes, de ficar em silêncio ou de desfrutar uma deliciosa galinhada” emendou Fábio.
O parlamentar observou que uma sociedade não desenvolve sem a política partidária, “dela ninguém foge”, ele ainda aconselhou para que a população exerça bem o direito ao voto e disse, “eu voto em cidadão que me representa”. O deputado foi categórico em afirmar: “político que enriqueceu na política deve ser denunciado”.
O parlamentar é advogado, faz parte das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados, vem discutindo temas nacionais que vão mudar a vida das pessoas, ele tem 96,3% de presença no parlamento. Ele deixou um recado ao eleitor, “política não é ocupação daqueles que querem tirar proveito material, é vocação, missão daqueles que estão embalados por ideais elevadas, quem não gosta de fazer política é governado por aqueles que gostam”, afirmou.
Disse ser favorável a reforma política que está a anos sendo discutido no Congresso Nacional, segundo Fábio no atual sistema só se elegem aqueles detém o poder econômico, “quem tem idéias ou vocação fica em desvantagem”. Ele é a favor do financiamento público de campanha.
O prefeito disse lamentar a atitudes de algumas pessoas que queriam estragar a festa da democracia brasileira, “essas pessoas ainda não entenderam ou não querem entender, estamos discutindo política”. Afirmou Baird.
Já a professora e presidente do Diretório Municipal do (PSDB), Evair Gomes Nogueira, disse ao Hora da Notícia que o deputado abrilhantou a festa da democracia e foi enfática em afirmar: “fomos presenteados com uma aula de sabedoria e ética”.
O evento contou com a presença de presidentes de partidos, empresários, vereadores e da comunidade. Hora da Notícia |