www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/05/2012 - 10:22
Pré-candidato a prefeito de Ivinhema é autuado por propaganda eleitoral antecipada
Midiamax
O vereador Sidney Maldonado (PMDB), pré-candidato a prefeito de Ivinhema (município distante 297 quilômetros de Campo Grande), foi autuado por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o jornal Ivi Notícias, o pré-candidato teria distribuído, na última sexta-feira (27), centenas de jornais com o título “Prestando Contas”. No informativo, aparece em destaque na capa a chamada “Compromisso de Sidney é com Ivinhema”. Logo abaixo também há uma fotografia do vereador ao lado do prefeito Renato Câmara (PMDB) e do governador André Puccinelli (PMDB).

Em entrevista ao informativo, o vereador afirma que “tem definido seus objetivos políticos: ser eleito prefeito de Ivinhema e dar continuidade ao excelente trabalho de modernização do município que foi iniciado há cerca de oito anos pelo prefeito Renato Câmara".

Para o juiz eleitoral de Ivinhema, Mario José Esbalqueiro Junior, o informativo caracteriza “propaganda eleitoral ilegal, disfarçada de informe de prestação de contas”. “Vemos matérias em que é destacado que o pré-candidato disputa a indicação do PMDB, sendo o provável sucessor do prefeito Renato Câmara. Novamente abraçado com o prefeito e o governador”, detalha.

De acordo com o juiz, apesar de notícias sobre pré-candidaturas pautarem diariamente os meios de comunicação, o caso do vereador “extrapolou e muito o limite da razoabilidade e ainda ressaltou que certamente tentou ludibriar a Justiça com a indicação que o encarte jornalístico de várias folhas é mera prestação de contas, cheia de fotos com aliados políticos, com dizeres sobre sua pretensão ao cargo de prefeito”.

O cartório eleitoral de Ivinhema realizou diligencias pelo município para verificar com a comunidade a distribuição dos encartes, inclusive nos estabelecimentos comerciais da cidade, o que não é permitido sequer durante a campanha eleitoral. Diversos exemplares foram aprendidos.

Diante dos fatos, Mario José Esbalqueiro Junior determinou a proibição do fornecimento dos exemplares do jornal sob pena de multa ao pré-candidato e crime por desobediência a ordem do juiz eleitoral.

Sidney deverá ser notificado e prestar informações em 48 horas, inclusive sobre a retirada de circulação de exemplares do jornal, qual foi a tiragem, gráfica de fabricação, custo e se o informativo foi custeado com recursos próprios ou da Câmara de Vereadores.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS